A primeira edição do CRCPR Online foi divulgada no site da entidade no dia 8 de fevereiro de 2008. Desde então, ao longo dos últimos 15 anos, o informativo digital enviado semanalmente por e-mail segue trazendo as novidades e notícias do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) a profissionais da contabilidade e à sociedade. Nesta reportagem especial, dirigentes da autarquia e profissionais envolvidos na produção do informativo comentam sobre a sua importância e relembram fatos importantes registrados ao longo dessa história de sucesso.

O CRCPR Online tem sido fonte confiável e de fortalecimento do vínculo do CRCPR com a classe contábil

"A comunicação é a melhor forma de manter as pessoas informadas sobre o que está acontecendo. Nesses15 anos do Informativo CRCPR Online, certamente muitos profissionais da contabilidade puderam se atualizar com as notícias mais importantes da classe contábil e do cenário da contabilidade. Saúdo a todos os profissionais da comunicação que se dedicaram para entregar o melhor à classe contábil ao longo desse período. Parabéns a todos!", comemorou o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.

Com mais de 81 mil assinantes, o formato e design foram se adaptando e se modernizando

"O CRCPR vem, ao longo dos anos, registrando uma evolução em todos os seus setores e a comunicação com o nosso público é exemplo disso. Me recordo que, na década de 90, o principal informativo era uma revista que trazia poucas notícias, basicamente sobre fiscalização e conteúdo técnico. Separamos isso e passamos a abranger e tornar notícia todas as atividades, dando palco e importância para todos os segmentos em que existe a atuação do Conselho. O CRCPR Online foi muito importante nessa transformação, não só pela agilidade da internet, mas também por abranger e tornar público todo o imenso trabalho que aqui se realiza. Me sinto orgulhoso de ter participado desses 15 anos do nosso "Online" e de ser um dos articuladores do projeto", celebrou o diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo.

Com uma equipe enxuta e eficiente, todos os dias o informativo produz fotos, imagens de divulgação, textos jornalísticos, realiza entrevistas, passa por revisão, edição e diagramação e chega semanalmente, sem falta, em seu e-mail!

"O CRCPR Online é um veículo de comunicação que contribui em grande medida para a criação e fortalecimento do vínculo do Conselho com a classe contábil, pois possibilita que abordemos de forma direta e objetiva assuntos relevantes sobre a entidade e a profissão. Além disso, representa um poderoso instrumento de prestação de contas à classe contábil e à sociedade sobre o que a entidade faz e como seus representantes atuam", explica a gerente de Comunicação do CRCPR, Adriana Magalhães. "Quando sai uma notícia sobre algum evento, a gente percebe um retorno imediato em aumento do número de inscrições ou das visualizações de vídeos de eventos que já aconteceram. Nossa equipe de produção tem consciência de que temos uma grande responsabilidade quanto ao conteúdo que produzimos, pois muitas vezes abordamos questões relacionadas a legislações e obrigações dos profissionais contábeis, que podem ter grandes impactos nas atividades. Por isso, temos muito cuidado na verificação das informações, dados e credibilidade das fontes, antes de fazer qualquer publicação. Como resultado, observamos que outras instituições, como universidades, entidades da sociedade civil, prefeituras e diversos órgãos públicos frequentemente nos enviam pedidos para divulgar informações, cursos e eventos direcionados a profissionais e empresas do segmento contábil. Para nós isso denota reconhecimento à credibilidade e ao alcance do CRCPR Online junto à classe contábil e, em última análise, ao nosso trabalho. Tenho muito orgulho estar há mais de oito anos envolvida na rotina de produção desse boletim semanal. É corrido, mas gratificante!", contou Adriana.

Na pandemia e em tempos desafiadores, o CRCPR Online exerceu um papel fundamental para levar informação à classe contábil e à sociedade

"Trabalho há cinco anos no desenvolvimento do CRCPR Online e algo marcante de minha história com ele foi que, no início da pandemia, em 2020, com a mudança de formato de trabalho súbita para o modelo remoto e uma enxurrada de mudanças legislativas a fim de adaptar a rotina das empresas à situação, chegamos a emitir boletins diários, com diversas notícias, aproximando-nos de uma redação de veículo de comunicação. Trabalhávamos sem parar, de modo que todas as dificuldades que todos e, principalmente os profissionais da contabilidade, estavam enfrentando, fossem amenizadas com informações corretas, confiáveis e com muita rapidez, em um processo intenso. Atualmente, voltamos a emitir boletins semanais, mas sempre procurando estar à frente para, com agilidade, fornecer as informações de que o profissional e a sociedade precisam", contou a jornalista do CRCPR, Karin Oliveira.

Conheça as várias faces do CRCPR Online ao longo dos anos!

E você, já recebe semanalmente seu CRCPR Online? Acompanhe, em edições futuras ao longo deste ano de comemorações, outros depoimentos e histórias registradas pelo CRCPR Online ao longo de seus 15 anos!

Para cadastrar-se, acesse o site www.crcpr.org.br, clique em Menu Comunicação e em "Receba nosso Informativo"!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.