Tomam posse novas diretorias dos sindicatos de Campo Mourão e Foz do Iguaçu

Na noite da última sexta-feira (29/1), e sábado (30/1) aconteceram as solenidades de posse das novas diretorias do Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConCam) e do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Foz do Iguaçu e Região (SINCOFOZ). Em ambas as ocasiões, a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR, Elizangela de Paula Kuhn, representou o novo presidente da autarquia, Marcos Rigoni, que na ocasião participava da reunião de planejamento estratégico do sistema CFC/CRCs e do lançamento do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade.

Jose Vilmar Rodrigues de Macedo, delegado regional do CRCPR em Campo Mourão, Cleber Roberto Francioli, que assumiu a presidência do SinConCam, Prescila Alves Pereira Francioli, ex-presidente da entidade, Elizangela de Paula Kuhn e Alberto Barbosa, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e conselheiro do CRCPR, respectivamente

Nova diretoria do SinConCam para o biênio 2016/2017.

Em Campo Mourão, o evento aconteceu no salão social do Clube 10 de Outubro. O CRCPR foi representado ainda pelo conselheiro Alberto Barbosa, da Câmara Ética, Disciplina e Fiscalização, e pelo delegado regional Jose Vilmar Rodrigues de Macedo.

Também participaram da solenidade o presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), Divanzir Chiminácio, além de representantes de clubes de serviços, da Receita Federal, da Unespar – Campus de Campo Mourão, da administração municipal e de aproximadamente 10 sindicatos de contabilistas do estado.

A eleição da nova diretoria do SinConCam aconteceu em meados de dezembro. Apenas uma chapa concorreu no pleito e a nova diretoria está à frente da entidade desde o dia 1º de janeiro. Depois de quatro anos na presidência do SinConCam, que tem 22 municípios em sua base territorial, Prescila Alves Pereira Francioli transmitiu o comando da entidade para Cleber Roberto Francioli.

Eleita em 20 de Novembro de 2015, a nova diretoria do Sincofoz é liderada pelo contador Celso Ruschel.

Celso Ruschel, novo presidente do Sincofoz.

Diretoria do Sicofoz eleita para o biênio 2016/2017.

Além de Elizangela, estiveram presentes representantes de entidades e órgãos governamentais da cidade de Foz do Iguaçu – Ana Cristina Zuccaro Wajsman, auditora fiscal da Receita Federal; Célia Neto Pereira da Rosa, vice-presidente da ACIFI – Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu; Miguel Ângelo Aguilera,relator da Junta Comercial; Regina Borges Lago, diretora do SESCAP-Foz; Ney Patrício da Costa, delegado regional local do CRCPR; e Vilson José de Lazari, representando a ACOP – Associação dos Contadores do Oeste do Paraná, e que também faz parte da Diretoria do SINCOFOZ, além de presidentes e diretores dos sindicatos de Apucarana, Ponta Grossa, Londrina, Paranaguá, Campo Mourão, Guarapuava, Umuarama e Cascavel.

“Assumindo o Sincofoz, estou retribuindo, um pouco, à nossa Classe Contábil tudo de bom que ela me proporcionou. Tudo que tenho na vida, veio do Escritório de Contabilidade. Chegou o momento de colaborar com a classe, com meus parceiros e amigos contadores”, disse o Presidente empossado Celso Ruschel.

"Desejamos ao Celso muita serenidade e persistência, pois temos pleitos muito importantes da classe contábil pela frente e estamos certos de que ele e a nova diretoria farão uma exitosa gestão", disse Elizangela em seu discurso.