Toma posse nova diretoria do SINCOPAR

A solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Contabilistas de Paranavaí – SINCOPAR aconteceu na última sexta (6), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP). A cerimônia contou com a presença do vice-presidente de

Administração e Finanças do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e do presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná, Divanzir Chiminacio, que participaram da composição da mesa.

Em seu discurso de posse, o novo presidente da entidade, Devanir Antonio Zanatta, reiterou o compromisso da entidade com a ética e com a continuidade dos investimentos em educação continuada e na valorização da mulher na profissão e na aproximação com estudantes de contabilidade, visando melhorar a formação de novos profissionais e sua preparação para o mercado de trabalho.

Em seu discurso, o vice-presidente do CRCPR, Sebastião Rigoni, usou a célebre frase do Barão de Itararé, “no Brasil, a vida pública é, muitas vezes, a continuação da privada”, como gancho para tecer críticas ao atual momento político e econômico do País, mas finalizou em tom esperançoso e otimista. “Temos nossa dose de responsabilidade. Os sindicatos, em particular, são filhos da democracia, instrumentos de transformação. Foi o que provou o SINCOPAR nos últimos dois anos com seus projetos. É o que – acredito – vai demonstrar o Devanir Zanatta e sua equipe, abraçando e dando continuidade às causas que vão trazer avanços à classe e à sociedade”, disse.

Oswaldo dos Santos, conselheiro efetivo da Câmara de Ética e Disciplina do CRCPR, é um dos integrantes da nova diretoria, na função de tesoureiro geral.

A composição da nova diretoria do SINCOPAR para o biênio 2015/2016 ficou assim:

Presidente: Devanir Antonio Zanatt
1° vice-presidente: Gilvandro Rodrigues Garcia
2º vice-presidente: Ivan Ferreira da Cruz
Secretária geral: Laísi Fernanda M. Garrido
1ª vice-secretária: Maísa Isaura Hashimoto
2º vice-secretário: Amrildo Geraldo Costa
Tesoureiro geral: Osvaldo dos Santos
1º vice-tesoureiro: Lourides José Schuelter
2ª vice-tesoureira: Andrea Cristiane Marques da Silva
Diretor de patrimônio: Ilaerte Molina Abramoski
Suplente de diretor de patrimônio: Emanuel Fábio Domingues Gomes