Toma posse nova diretoria do Sincontábil

O presidente do Sincontábil, Ailton Marques Filho, anunciou em seu discurso de posse, na noite da última sexta-feira [17], três diretrizes de sua gestão: aperfeiçoar a rede de convênios para ampliar a oferta de serviços, manter os esforços de qualificação profissional e atender pessoalmente e diariamente o público do sindicato.

"Teremos nessa gestão três grandes eixos de atuação: 1) a ampliação dos serviços e benefícios aos associados, estabelecendo ou renovando a nossa cartela de convênios com faculdades, clínicas, farmácias e planos de saúde, entre outros, criando o catálogo de serviços aos associados, com todo o detalhamento dessas parcerias, seja em desconto, seja em condições diferenciadas; 2) por meio de cursos e palestras, atualização constante nas áreas que envolvam capacitação e qualificação, tanto do empresário contábil como de seus colaboradores; 3) a disponibilização de horário de atendimento aos associados, empresários contábeis, parceiros e patrocinadores," disse.

No discurso ele agradeceu os associados pelo voto de confiança, os diretores pela mobilização e formação do atual grupo e a diretoria anterior pela dedicação ao sindicato. "Estou ciente de que é enorme a minha responsabilidade de dar prosseguimento ao trabalho de tão ilustres presidentes que me antecederam e que fizeram deste sindicato um dos mais importantes e respeitados de nossa região," ressaltou.

A posse da nova diretoria do sindicato aconteceu no Buffet Paradise e foi prestigiada por cerca de duzentos convidados.

A mesa de honra foi formada pelo presidente empossado, Ailton Marques e pelo presidente que transferiu o cargo, Joel Azevedo de Oliveira, além do presidente da Fecopar [Federação dos Contabilistas do Paraná], Divanzir Chiminacio, do presidente do CRCPR [Conselho Regional de Contabilidade do Paraná], Marcos Rigoni, do vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora; do delegado da Receita Estadual em Maringá, Hélio Issamu Sato e do secretário de Fazenda do Município de Maringá, Orlando Chiqueto Rodrigues.

No discurso de despedida, Joel Azevedo agradeceu o apoio que recebeu da comunidade contábil. "Quando assumi o cargo de presidente em 14 de fevereiro de 2014, sabia que iria necessitar de muito apoio para tocar avante um sindicato da pujança e do naipe do Sincontábil," lembrou e estendeu o agradecimento à família: "Agradeço a Deus por ter me dado essa oportunidade e agradeço minha família, na pessoa de minha esposa Lúcia Eliza, que muitas vezes fiquei ausente de meu lar, em virtude de compromissos defendendo a classe contábil aqui em Maringá e em vários outros lugares; agradeço também meus filho Joel Júnior e Elisa pelo apoio incansável."

Marcos Rigoni parabenizou os dois presidentes e reiterou o compromisso de integração entre CRCPR e Sincontábil. "Essas missões que exercemos frente às nossas instituições, quer sejam nos sindicatos de contabilistas, nos sindicatos das empresas, na Federação, no CRCPR, são missões para quem tem vontade, garra, determinação, fibra, coragem. Nós deixamos as atividades pessoais e de trabalho para nos dedicar às instituições e não vejo nenhum colega reclamar disso um segundo sequer. E cada um que está à frente dessas instituições, faz isso por amor à classe, por amor à profissão. Não ganhamos nenhum centavo para trabalhar, mas nosso maior pagamento são as amizades que conquistamos ao longo da vida. É isso que nos faz trabalhar cada mais e melhor para a nossa classe. É isso que nos dá orgulho, prazer e satisfação," disse.

Fazem parte da nova diretoria: Ailton Marques Filho [presidente], Gilmar Silvio Bachi [primeiro vice-presidente], Marcelo Scomparin [segundo vice-presidente], Cleuza Henrique Medeiros [primeira secretária], Elisabete Satomi Tanaka Masukawa [segunda secretária], Valdir de Souza Moraes [primeiro tesoureiro], Romulo Cortez Gomes Ferreira [segundo tesoureiro], Mauro Espanhol [diretor de Patrimônio], Etevalto Pereira Barboza [diretor de Patrimônio suplente], Rosemary Satiko Kawamoto Amarães [diretora de Desenvolvimento Social], João Batista Barbosa [diretor de Desenvolvimento Social suplente], Antonio Gaspar Rafael [diretor de Esporte], Jair Henrique Vitoriano [diretor de Esporte suplente], Herminio Arduin [diretor de Ética], Claudemir Aparecido Matiusso [diretor de Ética suplente], Antonio Bruno Pazzinatto [diretor de Desenvolvimento Profissional], Roberto Otheniel de Souza [diretor de Desenvolvimento Profissional suplente], Romulo Ceccon Barreiros, Willian Ronaldo Mattos de Carvalho, Marcelo Ferrari [conselheiros fiscais], Cristiane Aparecida Hernandes, João Narcizo de Souza e Ademir Malavazzi [conselheiros fiscais suplentes].

Ailton Marques é o décimo terceiro presidente do Sincontábil. Ele se tornou associado em 1993 passou a fazer parte da diretoria na última gestão como conselheiro fiscal. Nos últimos três anos atuou na Comissão de Orçamentos e Compras e representou a classe contábil na diretoria do Instituto Cultural Ingá. Ailton é diretor da empresa Maxsolution, tem 61 anos, casado com Edinete Aparecida Brambilla Marques e o casal tem dois filhos Suellen e Marlon.

Confira o Álbum de Fotografias do evento.

Fonte: Sincontábil