Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Toma posse a nova diretoria da Junta Comercial do Paraná

Ardisson Akel permanece na presidência e Valdir Pietrobon é o vice

Prestigiada por representantes da classe contábil, entre os quais o vice-presidente do CRCPR, Marcos Rigoni de Mello, autoridades contempladas no colégio de vogais e ligadas ao governo do estado, a solenidade de posse da nova diretoria da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) para a gestão 2015-2018, ocorreu na última terça-feira (03/02), na sede da autarquia, em Curitiba. O empresário Ardisson Naim Akel continua à frente da presidência e o contador Valdir Pietrobon, diretor político parlamentar da Fenacon, assumiu a vice-presidência. O novo vogal representante da classe contábil é o contador Mauro Luís Moreschi.

Representando o Estado, a secretária da Administração e da Previdência, Dinorah Botto Portugal Nogara, afirmou na ocasião que o governo preza pelo desenvolvimento de instituições mais flexíveis e inovadoras. Darci Piana, presidente da Fecomércio, destacou o desafio da nova gestão: “A missão é nobre e espinhosa, especialmente pela dificuldade de espaço. Lutaremos com as demais entidades, por um ambiente maior. Temos esperança de que até o fim do mandato teremos uma nova sede e uma Junta moderna para atender aos nossos empresários, conforme a classe merece”. O presidente da Fenacon, Mário Elmir Berti, cumprimentou a nova diretoria e reafirmou a parceria da federação com as entidades ligadas ao setor empresarial.









imagem






Akel destacou as parcerias com órgãos públicos, associações comerciais e sindicatos de contabilistas e do comércio. “Formamos uma rede extraordinária que mostra que a união de poder público com a iniciativa privada consegue transformar a realidade. Por meio do trabalho participativo, conseguimos chegar mais perto do empresário e do contador. Afinal, o empresário sem o contabilista não é nada e o contador sem o empresário também não é nada”, disse.

A implantação da Redesim e do Programa Empresa Fácil Paraná foram as principais iniciativas em andamento comentadas pelo presidente. “É um projeto de desburocratização, modernização e informatização que significa economia de tempo e dinheiro aos empresários”, frisou Akel.











imagem
Da esquerda: Mário Elmir Berti, presidente da Fenacon; João Gelásio Weber, vice-presidente de Fiscalização do CRCPR; Marcos Rigoni de Mello, vice-presidente de Administração do CRCPR; Ardisson Naim Akel, presidente da Jucepar; Valdir Pietrobon, vice-presidente da Jucepar; Narciso Doro, vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR; Mauro Luís Moreschi, vogal da Jucepar representante da classe contábil.






Participaram também da solenidade o vice-presidente de Fiscalização do CRCPR, João Gelásio Weber, o vice-presidente de Relações Sociais Narciso Doro, a conselheira do CRCPR Ormélia Tereza da Silva, o presidente do Sicontiba Hugo Catossi e o vice-presidente Juarez Tadeu Morona Filho, os representantes do Sescap-PR Euclides Locatelli, Luiz Fernando Ferraz, Paulo José Tricárico, Samara dos Santos e Val Siejka, entre outros.


Representantes da classe contábil

Mauro Luís Moreschi, o vogal representante efetivo da classe contábil na Jucepar, é contador, empresário da contabilidade com escritório em São José dos Pinhais, foi conselheiro do CRCPR e atualmente é delegado do CRCPR na jurisdição de São José dos Pinhais e macrodelegado do CRCPR na Capital, Região Metropolitana e Litoral. Seu suplente é o profissional João Gelásio Weber, também empresário da contabilidade, conselheiro do CRCPR, respondendo atualmente pela vice-presidência da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina.





imagem
Mauro Moreschi é o novo vogal pela classe contábil





imagem
João Gelásio Weber é o vogal suplente da classe



Composição da Jucepar - gestão 2015-2018
Ardisson Naim Akel - Presidente
Valdir Pietrobon - Vice-Presidente
Marcus Vinícius Tadeu Pereira - Procurador Regional

Vogais indicados pelo governo do Estado:
Ardisson Naim Akel
Eduardo Souza Barbosa
Diógenes Szpak
Arnalda Mello
Celina Galeb Nitschke

Vogal indicado pela União:
Valdir Pietrobon

Vogais indicados pelas entidades empresariais e profissionais:
Henrique Domakoski - Associação Comercial do Paraná (ACP)
José Canisso - Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio)
Sebastião Motta - Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado do Paraná (Fetranspar)
Nilton Luiz Imthon Bueno - Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Paraná e Santa Catarina (fepasc)
Silvana R. Pereira - Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná (Fampepar)
Marcelo Ivam Melek - Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep)
Joaquim Cancela Gonçalves - Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep)
Carlos Magno Andrioli Bittencourt - Conselho Regional de Economia (Corecon-PR)
Mauro Luiz Moreschi - Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PR)
Antônio Romão Montes - Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR)
Claudiomiro Santos Rodrigues - Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar)
Leandro Marcos Raysel Biscaia - Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep)
Ricardo Miner Navarro - Ordem dos Advogados do Brasil-Secção Paraná (OAB-PR)
Gilson Strechar - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap)


Com informações da Jucepar e do Sescap-PR