Tire dúvidas sobre serviços online da Receita Federal de 22 a 26 de junho.

Agende um horário com um técnico da RF pelo site do CRCPR

Depois da teleconferência, no último dia 16, para explicar como funcionam os serviços online da Receita Federal do Brasil, plantões técnicos para esclarecimentos sobre os serviços serão instalados, no Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, em Curitiba, e nos escritórios regionais do CRCPR de Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel, de 22 a 26 de junho, no horário das 8h40 às 12h; e em Foz do Iguaçu, no período de 30 de junho a 3 de julho, no mesmo horário. Para ser atendido, no entanto, o interessado deve agendar um horário com um técnico da RF, pelo site do CRCPR.

Confira os endereços onde haverá plantão técnico

Curitiba - CRCPR - R. XV de Novembro, 2.987 ? Alto da XV.
Ponta Grossa - escritório regional do CRCPR- R. XV de Novembro, 512 - sl. 26
Londrina ? Regional do CRCPR - R. Espírito Santo, 199 ? Centro.
Maringá - Regional do CRCPR - Av. Carneiro Leão, 135 ? sl. 404 ? Centro.
Cascavel - Regional do CRCPR - R. Salgado Filho, 1.882 ? Centro.
Foz do Iguaçu - Regional do CRCPR - R. Almirante Barroso, 2.243 - sl. 704.

Teleconferência transmitida para seis cidades

A Teleconferência, dia 16, foi transmitida simultaneamente para auditórios em seis cidades, respectivamente, Curitiba - Cietep; Cascavel - sede do Senai/Sesi; Londrina - escritório do Sebrae; Maringá ? Sebrae; Pato Branco - Sebrae e para o auditório do Sesi de Ponta Grossa. A inédita iniciativa da RFB foi realizada em parceria com o CRCPR, Federação dos Contabilistas do Paraná ? Fecopar, Sescap-PR, Sindicato dos Contabilistas de Curitiba ? Sicontiba, Sebrae-PR, Sistemas Fiep e Faep, Ordem dos Advogados do Brasil ?PR, Associação Comercial do Paraná e Prefeitura Municipal de Curitiba.

Mais de 500 pessoas assistiram a conferência no auditório do Cietep, em Curitiba; entre outras, a vice-presidente de Desenvolvimento Regional do CRCPR, Lucélia Lecheta; a conselheira do CRCPR Nilva Pasetto; o presidente do Sicontiba Narciso Doro, o diretor superintendente do CRCPR Gerson Luiz Borges de Macedo, o diretor operacional Pedro Hugo Catossi e a contadora Carla Pacheco, que faz parte da Comissão da Mulher Contabilista.

Na abertura, o superintendente da Receita Federal 9ªRegião, Luiz Bernardi, e ainda o presidente do CRCPR Paulo Caetano, o diretor de operações do Sebrae-PR Júlio Cezar Agustini, o presidente do Senar Rolnei Volp e o diretor regional do Senai-PR João Barreto Lopes, ressaltaram a importância da divulgação dos serviços, cujo objetivo é ampliar o universo dos usuários, reduzir ao máximo o atendimento presencial, melhorando a qualidade deste.

?A Receita está fazendo a sua parte, criando alternativas a partir dos recursos tecnológicos. Cabe agora a nós, usuários, fazermos a nossa, aprendendo a utilizar os serviços online de casa, do escritório, sem estresse e de forma segura com certificação digital?, disse o presidente do CRCPR, dirigindo o apelo especialmente aos contabilistas que são os que mais procuram o fisco federal, no cumprimento de rotinas e obrigações fiscais das empresas. ?Temos a chance de ver o nosso trabalho fluir com rapidez e eficiência, como já ocorre com a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física: 98% das declarações são entregues pela internet?, completou Caetano.

Os conferencistas ? os chefes dos centros de atendimento ao contribuinte das delegacias da Receita Federal de Florianópolis, Hercule Imbrósio Neto, e de Blumenau, Edson Luiz Vicentim - apresentaram o sítio da RFB na internet e em seguida os diversos serviços e como acessá-los com senha/nº de recibo, com código e com certificado digital. Receberam especial atenção a Pesquisa da Situação Fiscal, CNPJ, Certidões x relatório de restrições, Declarações PJ e PF, Documentos de Arrecadação, Extratos, Procuração RFB, Parcelamento, Agendamento, Ensino à distância - cursos disponíveis ao cidadão e o Fale Conosco.

Reprodução da teleconferência, em Foz do Iguaçu, dia 29

Gravada, a Teleconferência ?Receita Fácil? que explana sobre os serviços online da Receita Federal, será reproduzida em Foz do Iguaçu, no dia 29 de junho, próxima segunda-feira, na Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI), no horário das 8h30 às 12h00. Inscrição pelo site do CRCPR. Entre os dias 30/06 a 03/07/2009, das 8h40 às 12h00, servidores da RFB farão plantão no escritório regional de Foz do Iguaçu para tirar dúvidas. O atendimento deve ser agendado no site do CRCPR. O escritório fica na Rua Almirante Barroso, 2243, sala 704.

Presidente do CRCPR, Paulo Caetano, fala na abertura da teleconferência.

Público presente no auditório do Cietep, em Curitiba.

Os conferencistas ? chefes dos centros de atendimento ao contribuinte das delegacias da Receita Federal de Florianópolis, Hercule Imbrósio Neto, e de Blumenau, Edson Luiz Vicentim - apresentaram o sítio da RFB na internet e em seguida os diversos serviços.