Termina hoje o 2º Simpósio de Ciências Contábeis na UNIGUAÇU/FAESI

A vice-presidente da Câmara de Ética e Disciplina do CRCPR, conselheira Elizangela de Paula Kuhn, representou o Conselho na abertura do 2º Simpósio de Ciências Contábeis do Extremo Oeste do Paraná, que começou na segunda, 4, e termina hoje, dia 6, no auditório da Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu, a UNIGUAÇU/FAESI.

Elizangela [na ponta, à esq.], na abertura do simpósio na UNIGUAÇU/FAESI, dia 4.

Elizangela aproveitou a oportunidade para conversar com o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Osni Antonio Zanoni, sobre o projeto “Primeiros Passos com o CRCPR”, carro-chefe do Conselho para intensificar a aproximação e o diálogo entre instituições de ensino, estudantes e CRCPR.

Além dela, participaram da abertura do simpósio os delegados do Conselho em Foz do Iguaçu, Ney Patrício, e Medianeira, Armindo Doro Frandoloso.

Palestras - O palestrante de hoje, dia 6, é o professor Hamilton Luiz Fávero, que vai falar sobre “o papel do contador em ambientes competitivos”. Ele é doutor em Ciências Empresariais, auditor e consultor empresarial. Haverá ainda apresentações de trabalhos acadêmicos.

Valdir Pietrobon, presidente da Fenacon, e o professor Mario Alberto de Camargo, despachante aduaneiro e diretor de comércio exterior da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI), ministraram palestras nos dias 4 e 5, respectivamente, sobre “a estrutura do sistema contábil brasileiro e internacional” e os “procedimentos aduaneiros – aspectos legais e tributários”.

Realização - Com o objetivo de promover a interação entre profissionais e acadêmicos e abordar as mudanças na legislação, o evento foi promovido pelo Sindicato dos Contabilistas de Foz do Iguaçu (Sincofoz) e pela Associação dos Contabilistas do Oeste do Paraná (ACOP), com o apoio do CRCPR, UNIGUAÇU/FAESI, e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR).

Ocivaldo Gobetti Moreira, presidente do Sincofoz, Marisa Salete Rippel, presidente da ACOP, Regina Borges Adams e Amauri Nascimento, do SESCAP-PR, e autoridades locais, também estiveram no simpósio.

Assessoria de Imprensa CRCPR, com informações de Ademir José Jung (DRT-PR 8481).