Temas Contábeis em Debate estreia com palestras sobre o contrato de serviços

“A importância da elaboração de um bom contrato de prestação de serviços: aspectos teóricos e práticos” foi o tema escolhido para as duas oficinas de lançamento do projeto Temas Contábeis em Debate. Na última quarta, 26, a apresentação na sede do CRCPR, em Curitiba, contou com 55 participantes, foi registrada em vídeo e será disponibilizada em breve no site do Conselho. Outros quarenta profissionais já haviam acompanhado a mesma palestra na sexta-feira 21, no auditório do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Foz do Iguaçu (Sincofoz).

Público acompanha a palestra sobre o contrato de serviços dia 26, em Curitiba...

... Tema apresentado antes em Foz do Iguaçu, dia 21.

O ministrante de ambas as edições, professor Emerson Luís Dal Pozzo, discorreu sobre as cláusulas essenciais do contrato de prestação de serviços e os termos aditivos do documento. Ele abordou ainda aspectos como as revisões periódicas, a rescisão do contrato e a responsabilidade legal pela qual responde o profissional da contabilidade.

Em Curitiba, palestra foi registrada em vídeo pelo blog Contabilidade na TV.

Emerson Luís Dal Pozzo ministrou as palestras em Foz do Iguaçu e Curitiba.

A proposta do Temas Contábeis em Debate consiste na realização de oficinas técnicas seguidas de uma sessão de perguntas e respostas. Com duração aproximada de três horas, os eventos devem abordar de forma objetiva e prática assuntos recorrentes no cotidiano das empresas de serviços contábeis.

“A ideia desse novo formato busca oferecer atualização rápida, clara e precisa ao profissional que não dispõe de muito tempo para cursos de maior duração”, explica a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Elizangela de Paula Kuhn.

O diferencial desse projeto, concebido a partir da análise das pesquisas de satisfação periódicas, são as filmagens das palestras, que serão compartilhadas por meio do site e redes sociais do CRCPR, acrescenta a conselheira.

A SCI Sistemas Contábeis e o blog Contabilidade na TV são parceiros do CRCPR na realização dos eventos.

Emerson Dal Pozzo, Ocivaldo Gobetti Moreira (Sincofoz) e Elizangela Kuhn (CRCPR), em Foz do Iguaçu.

Ação social

Em Foz do Iguaçu, a participação no evento esteve condicionada à doação de um kit de material escolar. De acordo com a organização local, 40 kits foram arrecadados e doados à Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida, entidade que mantém uma série de atividades ligadas ao Terceiro Setor na cidade, como a manutenção de creches, o projeto CAIA – Centro de Atenção Integral ao Adolescente, o Poliambulatório do Porto Meira, dentre outros.

Próximas oficinas

18/03 – PONTA GROSSA – Como elaborar um bom contrato de prestação de serviços – com Emerson Dal Pozzo

26/03 – CASCAVEL – Como elaborar um bom contrato de prestação de serviços – com Emerson Dal Pozzo

27/03 – FRANCISCO BELTRÃO – Como elaborar um bom contrato de prestação de serviços – Emerson Dal Pozzo