Temas Contábeis em Debate apresenta tema inédito em evento filmado para a internet
Em breve, estarão disponíveis os vídeos da oficina “O que muda na contabilidade com a conversão da MP 627/2013 na Lei 12.973/2014?”, ministrada por Nelson Zafra, vice-presidente de Registro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), na sede do CRCPR, em Curitiba, na noite desta terça, 27.
Zafra procurou transmitir ao público seu entendimento sobre as alterações provocadas na contabilidade pela Lei nº 12.973/2014, com destaque para os aspectos societários e tributários de tais modificações.
Nelson Zafra apresentou a oficina "O que muda na contabilidade com a conversão da MP 627/2013 na Lei 12.973/2014?", dia 27, em Curitiba.
O professor abordou os seguintes conteúdos: Regime Tributário Transitório; Da opção pelos efeitos em 2014 ou 2015; Adoção inicial das normas internacionais; Ajuste a valor presente; Avaliação a valor justo; Contratos de longo prazo; Teste de Recuperabilidade - Impairment; Depreciação - Exclusão no e-lalur; e Cuidados Especiais.
Público acompanha mais edição do Temas Contábeis em Debate realizada na capital.
O vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Marcos Rigoni de Mello, abriu os trabalhos da noite.
Londrina e Maringá também sediaram oficinas
A temática “A importância da elaboração de um bom contrato de serviços: aspectos teóricos e práticos” foi apresentada pelo advogado e mestre em Direito Emerson Luís Dal Pozzo em Maringá, na quarta-feira 21, e Londrina, na quinta, 22.
Em fevereiro, a edição curitibana da oficina sobre o contrato de serviços foi gravada em vídeo e pode ser acessada aqui.
Emerson Dal Pozzo falou sobre a elaboração de um bom contrato de serviços em Maringá, na quarta-feira 21, e Londrina, na quinta, 22.
Público acompanha apresentação do Temas Contábeis em Debate em Maringá.
Como funcionam os Temas Contábeis em Debate?
A proposta dos Temas Contábeis em Debate consiste na realização de oficinas técnicas seguidas de uma sessão de perguntas e respostas. Com duração aproximada de três horas, os eventos abordam de forma objetiva e prática assuntos recorrentes no cotidiano das empresas de serviços contábeis.
“A ideia desse novo formato busca oferecer atualização rápida, clara e precisa ao profissional que não dispõe de muito tempo para cursos de maior duração”, explica a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Elizangela de Paula Kuhn.
O diferencial desse projeto, concebido a partir da análise de pesquisas de satisfação periódicas, é que as palestras são filmadas e os vídeos compartilhados por meio do site e redes sociais do CRCPR, com potencial, portanto, para alcançar internautas em todo o mundo, acrescenta a conselheira.
Público acompanha apresentação do Temas Contábeis em Debate em Londrina.