Temas Contábeis em Debate apresenta tema inédito em evento filmado para a internet

Em breve, estarão disponíveis os vídeos da oficina “O que muda na contabilidade com a conversão da MP 627/2013 na Lei 12.973/2014?”, ministrada por Nelson Zafra, vice-presidente de Registro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), na sede do CRCPR, em Curitiba, na noite desta terça, 27.

Clique aqui e assista aos vídeos dos Temas Contábeis em Debate.

Zafra procurou transmitir ao público seu entendimento sobre as alterações provocadas na contabilidade pela Lei nº 12.973/2014, com destaque para os aspectos societários e tributários de tais modificações.

Nelson Zafra apresentou a oficina "O que muda na contabilidade com a conversão da MP 627/2013 na Lei 12.973/2014?", dia 27, em Curitiba.

O professor abordou os seguintes conteúdos: Regime Tributário Transitório; Da opção pelos efeitos em 2014 ou 2015; Adoção inicial das normas internacionais; Ajuste a valor presente; Avaliação a valor justo; Contratos de longo prazo; Teste de Recuperabilidade - Impairment; Depreciação - Exclusão no e-lalur; e Cuidados Especiais.

Público acompanha mais edição do Temas Contábeis em Debate realizada na capital.

O vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Marcos Rigoni de Mello, abriu os trabalhos da noite.

Londrina e Maringá também sediaram oficinas

A temática “A importância da elaboração de um bom contrato de serviços: aspectos teóricos e práticos” foi apresentada pelo advogado e mestre em Direito Emerson Luís Dal Pozzo em Maringá, na quarta-feira 21, e Londrina, na quinta, 22.

Em fevereiro, a edição curitibana da oficina sobre o contrato de serviços foi gravada em vídeo e pode ser acessada aqui.

Emerson Dal Pozzo falou sobre a elaboração de um bom contrato de serviços em Maringá, na quarta-feira 21, e Londrina, na quinta, 22.

Público acompanha apresentação do Temas Contábeis em Debate em Maringá.

Como funcionam os Temas Contábeis em Debate?

A proposta dos Temas Contábeis em Debate consiste na realização de oficinas técnicas seguidas de uma sessão de perguntas e respostas. Com duração aproximada de três horas, os eventos abordam de forma objetiva e prática assuntos recorrentes no cotidiano das empresas de serviços contábeis.

“A ideia desse novo formato busca oferecer atualização rápida, clara e precisa ao profissional que não dispõe de muito tempo para cursos de maior duração”, explica a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Elizangela de Paula Kuhn.

O diferencial desse projeto, concebido a partir da análise de pesquisas de satisfação periódicas, é que as palestras são filmadas e os vídeos compartilhados por meio do site e redes sociais do CRCPR, com potencial, portanto, para alcançar internautas em todo o mundo, acrescenta a conselheira.

Público acompanha apresentação do Temas Contábeis em Debate em Londrina.