Técnicos da Receita Federal esclareceram dúvidas sobre a DIRPF 2018 em palestra nesta quarta

A palestra dos auditores da Receita Federal sobre a DIRPF 2018, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 11 de abril, das 9 às 11 horas, no auditório do CRCPR em Curitiba, reuniu 106 profissionais da contabilidade, que puderam tirar suas dúvidas e se atualizar quanto às mudanças no programa da declaração de imposto de renda e na legislação pertinente.

Durante a primeira hora do evento, o auditor fiscal da Delegacia da RFB em Curitiba (9ª Região Fiscal), Ângelo José de Medeiros Baptista, falou sobre as principais novidades da DIRPF 2018, obrigatoriedade e prazo de apresentação, formas de elaboração, erros mais comuns no preenchimento, processamento da declaração, pagamento do DARF, etc.

Na segunda metade do encontro, os auditores Vergilio Concetta e Paulo Ichigami tiraram as dúvidas dos participantes, em um bate-papo descontraído.

Os alimentos arrecadados a título de ingresso social foram doados para a Paróquia Menino Deus, situada na Rua Arlindo Araújo Sobrinho, nº 310, Guabirotuba, Curitiba. Eles foram entregues simbolicamente pela conselheira Denise Maria de Oliveira, que realizou a abertura da palestra, para a contadora Sueli Radanski Poteiko. Ela atua como voluntária nessa paróquia e há três anos coordena o projeto Abrace Jesus no Morador de Rua, por meio do qual são fornecidas refeições a cerca de 300 moradores de rua na região da Praça Tiradentes, no centro da capital paranaense. “As doações de vocês são muito bem vindas, pois com essa crise, a população de rua de Curitiba vem crescendo, incluindo também haitianos e venezuelanos que vêm migrando para o nosso País”, contou, ao agradecer aos participantes. “Quem quiser colaborar no preparo ou na entrega das refeições, basta entrar em contato conosco pelo telefone 3296-3622”, completou.