As inscrições são gratuitas e a participação na transmissão ao vivo na TV CRCPR, a partir das 9h, vale ponto  no PEPC-CFC para inscritos

O ano de 2022 promete grandes mudanças na área tributária, que afetarão diretamente os serviços prestados pelos profissionais da contabilidade.

"Empresários contábeis e profissionais que atuam na indústria, comércio, no setor de serviços, em órgãos públicos e em todo tipo de entidade sujeita a tributação devem estar atentos às propostas que tramitam nas casas legislativas federais, estaduais e municipais e órgãos do Executivo que regulamentam normas tributárias e fiscais para poderem orientar seus clientes e adequar suas organizações,  permitindo que percorram com mais tranquilidade o nosso labirinto fisco-tributário  e, quando possível, possam ter economia legal no recolhimento de tributos", pondera o  João Eloi Olenike, presidente do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) e atual coordenador da Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR).

Ele será o palestrante da edição que marca o retorno da Escola Técnica CRCPR em 2022, na próxima quarta-feira, 19 de janeiro, com transmissão ao vivo na TV CRCPR a partir das 9 horas. Ao seu lado para debater essa importante temática estará o contador e advogado Dermival de Oliveira, que também integra essa comissão temática. Clique aqui para mais detalhes sobre o currículo dos palestrantes.

A participação vale um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC), para os participantes devidamente inscritos e que cumprirem a atividade de confirmação de presença. As inscrições são gratuitas, já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui

Lançada em maio de 2021, a Escola Técnica CRCPR foi dos projetos de maior sucesso da primeira gestão do presidente Laudelino Jochem e do então vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Aguinaldo Mocelin. Ao longo do ano foram transmitidos 31 episódios ao vivo, sempre às quartas-feiras, das 9 às 10 da manhã, tendo superado a marca de 11 mil participantes ao vivo, e totalizado mais de 28 mil visualizações e 8,2 mil horas de exibição na TV CRCPR, o que correspondeu a 26% do tráfego no canal.

É uma grande honra, e ao mesmo tempo uma enorme responsabilidade, iniciar o mandato tendo em mãos um projeto desse calibre. Parabéns à equipe que idealizou e operacionalizou a Escola Técnica CRCPR. Um dos nossos desafios desta gestão será implementar novidades e melhorias em um projeto já tão bem avaliado. Para isso, já estamos trabalhando com nossa equipe interna e fornecedores para montar uma grade de programação de grande relevância técnica para o profissional da contabilidade e para tornar as transmissões mais dinâmicas e interativas", antecipa o novo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Michel Gulin Melhem.

Perdeu a última Escola Técnica CRCPR? Quer ver novamente? Assista na TV CRCPR!

Sobre a Escola Técnica CRCPR

Na TV CRCPR são disponibilizados, sempre às quartas-feiras, de forma gratuita, conteúdos de caráter exclusivamente técnico, assegurando atualização profissional constante para a classe contábil paranaense. O projeto tem o objetivo de manter profissionais da contabilidade sempre por dentro das novidades das normas contábeis, da área fiscal, tributária, trabalhista, tecnológica, de departamento pessoal, auditoria, perícia, enfim, todos os campos do conhecimento que afetam a rotina do segmento, sempre de forma gratuita e podendo, conforme o tema, haver ou não pontuação no PEPC-CFC. Inscreva-se na TV CRCPR e acompanhe as redes sociais da entidade para não perder os conteúdos disponibilizados semanalmente.

Caso tenha perdido algum episódio da Escola Técnica CRCPR ou queira assistir novamente, confira  a playlist completa na TV CRCPR.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.