Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Substituição tributária será analisada no CRCPR

Será realizado dia 25 de março, quarta-feira, no auditório do CRCPR, das 8h30 às 17h30, curso com o objetivo de demonstrar de maneira prática as regras aplicáveis à Substituição Tributária, bem como as novas legislações sobre o assunto.

Entram no conteúdo programático o conceito de substituição tributária, operações internas e interestaduais, o contribuinte substituto e substituído, base de cálculo, cálculo do imposto - saídas internas ? interestaduais e outras, Simples Nacional X Substituição Tributária, lançamentos - contribuinte substituto e contribuinte substituído, procedimentos relacionados a Nota Fiscal, Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE), possibilidade de crédito do imposto e novos produtos sujeitos a substituição tributária.

O curso será ministrado pelo advogado tributarista Edison Garcia Júnior, especialista em tributos indiretos, membro da Comissão de Direito Tributário da OAB/PR, consultor jurídico de várias empresas.

As inscrições podem ser feitas pelo site do CRCPR www.crcpr.org.br onde também podem ser conferidas a programação completa e outras informações.