Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


No dia 18 de fevereiro, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) lançou o segundo episódio do Podcast Start Auditoria, pela TV CRCPR e Spotify, intitulado “Quero me tornar um auditor. E agora?”. Edson Rodrigues da Costa, administrador e contador, com MBA em Gestão, foi o instrutor da palestra. Já a entrevista foi conduzida pelo auditor independente, Rafael Medina.

“Para ingressar no mercado de trabalho de auditoria, é fundamental que o profissional contábil desenvolva habilidades como análise crítica, trabalho em equipe, resolução de problemas e análise de dados financeiros e não financeiros. Além disso, deve possuir clareza e precisão na comunicação, tanto oral quanto escrita”, ressaltou Edson Rodrigues da Costa.  

O episódio abordou a preparação necessária para ingressar com sucesso no mercado de auditoria. O palestrante também discutiu o Exame de Suficiência e Exames de Qualificação Técnica, bem como noções mínimas das Normas Brasileiras de Contabilidade – Técnicas de Auditoria (NBC TA). 

O terceiro episódio do programa, “Tornei-me um auditor. E agora?” será lançado no dia 28 de fevereiro, pela TV CRCPR e Spotify. Tiago Andrade Mancarz, profissional com mais de 13 anos de experiência na área contábil e financeira, será o convidado deste episódio, enquanto o entrevistador será novamente o auditor independente, Rafael Medina.

Inscreva-se, aqui!

Nessa transmissão, serão discutidos os passos essenciais para avançar e consolidar sua carreira de auditor, bem como o desenvolvimento profissional contínuo, com foco em educação continuada, certificações adicionais e redes profissionais. O palestrante também explorará as habilidades práticas e ferramentas fundamentais para o sucesso, como construir uma boa reputação e manter-se atualizado sobre regulamentações e normas. Além disso, os participantes compreenderão a estrutura da carreira de auditoria e como gerenciar seu tempo e bem-estar para garantir um crescimento sustentável na profissão.




Reprodução permitida desde que citada a fonte.