Sistema CFC/CRCs é tema de palestra no IV Colóquio de Ciências Contábeis da Faculdade da Fronteira

Estudantes do curso de Ciências Contábeis da Faculdade da Fronteira, na cidade de Barracão, assistiram, no último dia 24, palestra sobre o Sistema CFC/CRC e Perspectivas da Profissão Contábil, ministrada pelo conselheiro do CRCPR Sérgio Bebber, de Pato Branco.

Bebber apresentou aos acadêmicos o mapa do sistema, formado pelo Conselho Federal de Contabilidade, com sede no Distrito Federal, e pelos conselhos regionais, em cada estado. Destacou a missão do sistema que é registrar e fiscalizar o exercício da profissão para que a sociedade tenha serviços contábeis de qualidade. Deteve-se em particular falando sobre o CRCPR, com sede em Curitiba e delegacias espalhadas por todo o estado, a eleição de conselheiros e seu papel.

As qualidades do bom contador receberam comentários à parte, destacando o palestrante que o sucesso profissional depende muito da atuação correta, levando em conta as prescrições legais e éticas. A fiscalização do CRCPR é feita justamente para verificar se os profissionais estão seguindo esses regramentos, disse. Bebber finalizou falando sobre as perspectivas da profissão. Segundo ele, a contabilidade foi muito valorizada nos últimos tempos, principalmente depois da entrada em vigor da Lei 11638/2007.

Conselheiro do CRCPR Sérgio Bebber

Auditório da Faculdade da Fronteira

Realizado de 21 a 25 de maio, o IV Colóquio de Ciências Contábeis da FAF teve entre os objetivos principais demonstrar as perspectivas da profissão e áreas de atuação da Ciência Contábil, bem como sua aplicação prática na gestão de empresas; enfatizar ainda a importância da contabilidade sob a nova realidade, principalmente com a adesão do Brasil às Normas Internacionais de Contabilidade.