Sistema CFC-CRCs terá nova identidade visual

Durante reunião plenária ordinária do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizada no último dia 6, os conselheiros aprovaram uma nova logomarca do CFC e dos conselhos regionais de contabilidade. Trata-se da primeira vez, em 68 anos de criação dos conselhos de contabilidade – pelo Decreto-Lei nº 9.295/46 –, em que é instituída uma identidade visual única para todos os conselhos representativos da classe contábil, o CFC e os 27 CRCs.

“Até hoje, cada conselho tinha a sua logomarca. A partir de agora, teremos uma identificação visual comum e seremos vistos e lembrados como organismos componentes de um sistema organizado e que compartilha missão, projetos, ideias e sentimentos. A finalidade é fortalecer a nossa imagem perante os profissionais da contabilidade e a sociedade”, afirma o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho.

A nova identidade visual do sistema CFC/CRCs já havia sido discutida e recebido o consentimento unânime dos presidentes dos CRCs, que se reuniram na sede do CFC, em Brasília-DF, nos dias 4 e 5 de junho.

Confira a seguir como fica a logomarca do CRCPR: