Para debater a regulamentação da reforma tributária, o membro do Grupo de Trabalho sobre o tema e presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCSR), Márcio Schuch, esteve em audiência pública na Câmara dos Deputados, no dia 5, representando o Sistema CFC/CRCs.

Os debates aconteceram no âmbito do Grupo de Trabalho que analisa a reforma, elencada no Projeto de Lei Complementar nº 68/2024, que institui o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS). O tema de envolvimento do Sistema CFC/CRCs foi a instituição de regimes diferenciados - mediante reduções de alíquotas - para as profissões regulamentadas.

As considerações do Sistema CFC/CRC foram entregues, em mãos, para a diretora da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Camila CavalcantiPara conferir na íntegra, acesse aqui

Reforma Tributária – EC 132/2023 será tema de live na TV CRCPR

O CRCPR também realizará um evento abordando o tema “Reforma Tributária – EC 132/2023”, no dia 30 de julho, que será transmitido pela TV CRCPR. A live, promovida pela Comissão CRCPR Contábil, Fiscal e Tributário, analisará os desdobramentos da Reforma Tributária EC 132/2023, bem como o impacto da carga tributária das empresas e na prestação de serviços, mudanças nos regimes de tributação e suas repercussões. Serão exploradas também as consequências da transição do Simples Nacional para o Lucro Real e Presumido.

Os palestrantes serão os integrantes do grupo de trabalho, Angelita Roza, Édipo Alonso de Oliveira Moreira e Luiz Carlos de Souza, e a mediação será a responsabilidade do conselheiro Cesar Alberto Ponte Dura.

Para se inscrever, clique aqui!

Com informações do CFC.

Reprodução permitida desde que citada a fonte.