Na noite de sexta-feira, 27 de maio, em cerimônia no Centro de Tradições Gaúchas Fronteira da Amizade, o Sindicato dos Contabilistas de União da Vitória e Região (Sindicounião) realizou a posse solene de sua diretoria para a gestão 2022/2023, presidida pelo contador Márcio Rodrigo Iltchechen. O evento contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) Laudelino Jochem, do diretor superintendente Gerson Borges de Macedo, que atuou como mestre de cerimônias, dos conselheiros Alberto Barbosa e Danilo Alves Grani, do conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) Aguinaldo Mocelin, do presidente da Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná (Fecopar) Paulino José de Oliveira, além de outras autoridades do setor contábil do Vale do Iguaçu e região e de outras localidades do estado. Também estiveram presentes o prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, e de Porto União, Eliseu Mibach.

Com 24 anos de experiência em escritórios, o profissional da contabilidade Márcio Rodrigo Iltchechen sucede Leomar Antonio Burtet na presidência da entidade. Na área sindical, Márcio já atuou como diretor de esportes do Sindicounião na gestão 2020/2021 e participou dos Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar), em 2019.

Algumas das ações planejadas para o Sindicounião focam na capacitação profissional com cursos, palestras e eventos para a área contábil da região, em parceria com a Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar).

Ao participar da Reunião Plenária do CRCPR, realizada no período da manhã, Iltchechen afirmou que embora a diretoria tenha assumido suas funções no sindicato já no início do ano, "aguardamos esta oportunidade para realizar a nossa festividade para termos a presença do CRCPR e da Fecopar em suas reuniões regimentais, o que nos torna temporariamente a capital da contabilidade no nosso estado".

O presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, que compôs a mesa de honra ao lado das demais autoridades presentes, falou ainda sobre a importância da união da classe contábil paranaense, o momento atual da contabilidade brasileira empenhou o apoio do CRC à gestão do presidente Márcio Rodrigo Iltchechen para colaborar no que for necessário. Jochem enalteceu ainda a atuação do Sindicounião em prol da valorização dos profissionais da contabilidade da região, desejando uma gestão inovadora e produtiva ao presidente e sua equipe.

O vice-presidente de Desenvolvimento Regional do CRCPR, Nelinho Kukla, é um dos membros do Conselho Fiscal do sindicato nesta gestão. O ex-conselheiro do CRCPR, Sandro di Carlo Teixeira, que também foi vice-presidente de Desenvolvimento Regional da entidade, desempenha nesta gestão a função de diretor patrimonial.

Veja abaixo a relação completa de integrantes da nova diretoria:

Com informações do: Grupo V Vale

Fotos: Marcos A. Fotografias

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.