Sindicato de Campo Mourão lança o projeto Inovar

O Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConCam) lançou, na semana passada, o projeto Inovar. Atrair acadêmicos do curso de Ciências Contábeis para um convívio mais próximo com a realidade da atividade contábil, bem como com contadores que já exercem a profissão, é o objetivo da nova ação do sindicato.

O lançamento aconteceu com a realização do curso de Planejamento Tributário, ministrado pelo contador e professor Ronaldo Cordeiro no anfiteatro da Unespar – campus de Campo Mourão. Participaram do curso 54 estudantes de Ciências Contábeis e dez contadores com CRC ativo. Além da parte teórica, os participantes tiveram a oportunidade do estudo de casos, o que os ajudou a colocar em prática a teoria exposta.

À frente do projeto Inovar estão a presidente do SinConCam e o Diretor de Cursos da entidade, Prescila Alves Pereira Francioli e Adalton Gomes, respectivamente. Além de oferecer cursos para estudantes de Ciências Contábeis, o projeto Inovar também estabelece a oportunidade de sociabilização. Todas as quartas-feiras, os acadêmicos são convidados a participarem de jogos de futebol suíço, truco, tênis de mesa na sede recreativa do SinConCam, localizada na Asa Leste de Campo Mourão.

Ressalta a presidente Prescila Francioli que inovar tem como significar mudar. "O projeto lançado pelo SinConCam traz para a convivência dos profissionais de contabilidade todo um brilho novo e uma nova energia, fazendo com que os veteranos se sintam motivados a enfrentar novos desafios", acentua a presidente. Ela explica ainda que o lema é "nunca desistir, fazer a diferença e acreditar naquilo que ninguém acredita".