Sincontábil inaugura nova sede em Maringá

Um dos sindicatos de profissionais da contabilidade mais dinâmicos do Paraná, representando aproximadamente 2.500 contabilistas e 28 municípios da região, o Sindicato dos Contabilistas de Maringá inaugurou, na última segunda-feira, 16, a sua nova sede administrativa, na Praça Regente Feijó, 360, na Vila Operária, onde também funciona o escritório da Junta Comercial do Paraná, em Maringá. A solenidade foi prestigiada por inúmeras autoridades políticas e da classe contábil.

Atualmente presidido pelo contador Orlando Chiqueto Rodrigues, o Sincontábil é um dos 17 sindicatos que compõem a Federação dos Contabilistas do Paraná e tem atuado em parceria com o CRCPR, principalmente na realização de eventos de educação continuada. A melhoria da base material amplia a capacidade de oferecer serviços, desenvolver programas de formação aos contabilistas.

Deputado federal Edmar Arruda, prefeito de Maringá Roberto Pupin, governador Beto Richa, presidente do Sincontábil Orlando Chiqueto, presidente da Jucepar Ardisson Akel.

Graças ao trabalho das lideranças ligadas ao sindicato, a população de Maringá foi uma das primeiras a contar com iniciativas de orientação sobre a declaração do Imposto de Renda e campanhas de arrecadação em prol dos Fundos da Criança e do Adolescente.

O sindicato possui também uma sede campestre, localizada na Estrada Santo Maneta, com área de 24.200 m² e diversas instalações como campo de futebol suíço iluminado e cercado por alambrado, salão de festas, churrasqueira, poço artesiano, parquinho infantil, reservatório de água e edificações para caseiro.

Orlando Chiqueto, o conselheiro do CRCPR Gilmar Silvio Bachi, Joel Azevedo de Oliveira, presidente eleito do Sincontábil, e o vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Armando Lira.

Projeto Integrar

Durante a solenidade, que compreendia também a inauguração da nova unidade da Jucepar, na cidade, o governador Beto Richa e o presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Ardisson Naim Akel, lançaram o Projeto Integrar, que facilitará os processos de abertura, alteração e baixa de empresas no estado. A previsão é que, até o ano que vem, todas as agências da junta comercial no estado operem com o sistema. “O objetivo deste projeto é reduzir o tempo, o processo e a burocracia na abertura de novos empreendimentos”, disse Beto Richa na solenidade.

“Hoje, o empreendedor tem que fazer uma peregrinação em órgãos públicos para constituir uma empresa. É uma conquista para todos, é a centralização do processo de abertura de novas oportunidades”, destacou o presidente do Sincontábil, Orlando Chiqueto Rodrigues. “Os empresários e contadores terão um ambiente mais favorável para legalização de novos negócios, tendo seu trabalho facilitado, demandando menos tempo e com mais segurança”, sublinhou o presidente da Junta Comercial, Naim Akel.