CRCPR parabeniza a entidade pela grandiosa trajetória de lutas e conquistas para os profissionais da contabilidade

Na última quinta-feira, 11 de fevereiro, o Sindicato dos Contabilistas de Londrina e Região – Sincolon – comemorou os 50 anos da expedição de sua carta sindical. O fato faz parte de uma história que começou muito antes, com a fundação da Associação dos Contabilistas de Londrina, em 1963. Atualmente, a entidade conta com mais de 4.300 profissionais da contabilidade filiados, nos 57 municípios de sua base territorial.

Atualmente o Sincolon é presidido pelo José Koichi Takaesu, cujo mandato deve início em setembro de 2019. Sua atuação é focada na prestação de serviços aos seus associados, como a comercialização de certificação digital, a oferta de cursos de atualização, a promoção de atividades de networking e a formação de parcerias e convênios para a concessão de benefícios e descontos aos associados em serviços como planos de saúde, clínicas médicas, odontológicas e instituições de ensino.

"O Sincolon é um parceiro de longa data do CRC Paraná. Sua atuação tem sido marcada, ao longo dos anos, por inúmeras conquistas que asseguram o reconhecimento da sociedade quanto à essencialidade do profissional da contabilidade para o desenvolvimento das empresas e da economia da região de Londrina. Além disso, é importante destacar também o aspecto da socialização entre os seus associados, e a contribuição do sindicato para a atualização constante dos profissionais, seja por meio da oferta de cursos ou de convênios que tornam as atividades de atualização mais acessíveis aos seus associados. Em nome do CRCPR e de toda a classe contábil paranaense, parabenizo o presidente Takaesu por essa brilhante trajetória", saúda o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.