Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Auditor fiscal passou orientações sobre pedidos e inclusão e contestações às exclusões

Na manhã da última quarta-feira, 29/9, a TV CRCPR apresentou a live "Simples Nacional - Inclusão e Exclusão". A palestra foi apresentada pelo auditor fiscal da Receita Federal do Brasil (RFB), Tiago Sfreddo, chefe da equipe de Controle de Benefícios Fiscais e Regimes Especiais de Tributação da 9ª RFB (Eben09).

A abertura foi conduzida pela vice-presidente de Relações Sociais do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Denise Maria de Oliveira, que deu as boas vindas aos representantes da RFB e aos participantes. 

Na sequência, falou o o delegado titular da Delegacia da RFB em Curitiba, Marcos Vinicius Rinaldi. "Essa parceria entre Receita e o CRCPR é muito importante para nós, para os contadores e para a sociedade. Com a palestra de hoje iniciamos uma nova fase. Ao longo do ano apresentamos aqui  palestras sobre novas formas de atendimento e, a partir de agora, vamos trazer assuntos práticos, do dia a dia, como o desta palestra, que aborda um tema bastante complexo, o Simples Nacional", disse.



"A gente espera com este evento tentar esclarecer algumas situações que observamos, do nosso lado, tentando enxergar um pouquinho também o lado de vocês, e entendemos que seria oportuno conversarmos hoje sobre estes dois dois pontos principais, mas a gente pode, a partir daqui, estabelecer um canal de comunicação com vocês", disse o palestrante, ao iniciar sua apresentação, contou com cerca de 310 participantes ao vivo e já teve quase mil visualizações, estando disponível gratuitamente na TV CRCPR. 

Para assistir ou rever a palestra, clique no vídeo abaixo. 


Reprodução permitida, desde que citada a fonte.