Simples Nacional 2018: treinamento aborda novas metodologias de cálculo

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) está aprimorando a qualidade dos cursos e treinamentos voltados à atualização profissional da classe contábil com a gravação de palestras com qualidade de estúdio. O primeiro vídeo produzido neste ano já está disponível para acesso gratuito no canal Temas Contábeis em Debate, aborda o Simples Nacional para 2018 e conta com um passo a passo detalhado que orienta profissionais da contabilidade na realização dos cálculos das novas alíquotas.

O tema é explorado pelo contador Rômulo Albuquerque, pós-graduado em gestão tributária e consultor na área de tributos federais e legislação societária. O palestrante oferece à classe contábil paranaense ampla análise das alterações implementadas pela Lei Complementar 155/2016, que dispõe as novas regras do Simples Nacional, as quais entraram em vigor no dia 1º de janeiro de 2018.

Em sua abordagem, Rômulo pontua não somente as principais mudanças no modelo tributário como também reflete sobre seus impactos nas micro e pequenas empresas brasileiras. “É imprescindível que os profissionais da contabilidade estejam atentos e cientes das implicações dessas novas regras, a fim de melhor orientar seus clientes por ocasião da prestação de serviços e assessoria contábeis”, declarou o palestrante.

Para o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Laudelino Jochem, o treinamento tem aplicação prática na rotina dos profissionais da contabilidade. “O palestrante consegue transmitir aos profissionais, de forma muito simples e segura, as novas metodologias que envolvem o cálculo das alíquotas. Após a conclusão do treinamento, é possível realizá-los sem percalços. E o melhor de tudo é que, em caso de dúvidas, o vídeo pode ser retomado, porque não há limite de visualizações”, conta Jochem.

O vídeo pode ser acessado com um clique aqui.

Em breve, o CRCPR fará a divulgação de novos vídeos. Acompanhe os informativos para conhecer os próximos temas abordados.