Sicontiba seleciona jogadores de futebol para o XX Jocopar

O Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (Sicontiba) promove neste sábado, a partir das 10h, mais uma peneira na Sede Campestre do sindicato, em Colombo, na Grande Curitiba, a fim de definir os nomes que representarão a capital no XX Jocopar, os Jogos dos Contabilistas do Paraná, que será realizado de 14 a 17 de novembro, em Maringá.

Podem participar da peneira homens contabilistas de 18 a 47 anos. Não é preciso se inscrever. Os escolhidos treinarão sempre aos finais de semana, até o final de outubro, na Sede Campestre.

Das 17 modalidades esportivas da competição, quatro são de futebol suíço (nas categorias livre, sênior, master e vovô) e uma é de futsal. Razão pela qual é preciso reforçar a escalação dos times que representam a capital, segundo Vilson Oliveira de Souza, da Comissão de Esportes do Sicontiba. “Precisamos especialmente de goleiros para o futsal”, enfatiza.

Vilson alerta que só serão aceitos contabilistas com registro ativo no CRCPR e a mensalidade sindical em situação regular, pré-requisitos para participação nos jogos.

Maringá 2012

A comissão organizadora do Jocopar estima que 1200 contabilistas participarão dos jogos este ano. Os 17 sindicatos da categoria no Paraná enviarão à Maringá equipes de bocha, bolão, futebol suíço (livre, senior, master e vovô), futsal, natação livre e master, sinuca, tênis de campo e de mesa, tranca, truco, voleibol de areia (feminino e masculino) e xadrez.
As competições esportivas serão realizadas na Vila Olímpica, Clube Olímpico, Acema e Sede Campestre do Sindicato dos Bancários.

Os campeões

A atual campeã dos jogos, Pato Branco, tem dois títulos. Ganhou a competição em casa por duas vezes, em 2000 e 2011.

Curitiba é a cidade que mais acumula títulos no Jocopar: a cidade foi campeã geral dos jogos de Cascavel (2002), Umuarama (2003), Paranavaí (2004), Londrina (2006), União da Vitória (2007), Toledo (2008), Curitiba (2009) e Francisco Beltrão (2010).

A vice-líder Ponta Grossa levou os quatro primeiros títulos do Jocopar, em 1993, em Foz, 1994, em Londrina, 1995, em casa, e 1996, em Francisco Beltrão. Campo Mourão é bicampeã: venceu o Jocopar em 1998, em Guarapuava, e 1999, em casa.

Toledo, Maringá e Cascavel tem um título cada. Toledo venceu os jogos de 1997, em casa. Cascavel venceu o Jocopar de 2001, em Maringá. Já Maringá conquistou o campeonato de 2005, realizado em Foz do Iguaçu.

Ao todo, 9481 profissionais participaram das 19 edições do evento, de acordo com informações da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), que organiza os jogos de 2012 em parceria com o Sindicato dos Contabilistas de Maringá (Sincontábil).

Matérias relacionadas

Maringá espera mais de 1200 participantes no XX Jocopar