Participaram do evento o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, e
o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo

No dia 18 de agosto, o Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (Sicontiba) comemorou seu centenário, no salão do Espaço Plaza, do Clube da URCA em Curitiba. O Sindicato foi fundado em 19/08/1923.

O evento reuniu uma seleção de associados, além de ex-presidentes, amigos, parceiros e profissionais influentes das esferas contábil, industrial, jurídica e política do Paraná. O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) esteve representado por seu presidente, Laudelino Jochem; pelos vice-presidentes Everson Breda Carlin (Administração e Finanças), Narciso Dóro Júnior (Relações Sociais e Michel Melhem (Desenvolvimento Profissional), pela conselheira e coordenadora das Comissões de Trabalho, Ariane Yumi de Almeida Rocha; pelos conselheiros Danilo Alves Granni, Indiara Barbosa e João Gelásio Weber; pelo diretor superintendente Gerson Borges de Macedo; e pela coordenadora da Comissão CRCPR Valoriza, Elisete Ferreira de Carvalho.

A comemoração teve discursos inspiradores e momentos de reencontro. O Sicontiba recebeu também uma homenagem do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCONT) por um século de conquistas em prol dos profissionais da contabilidade.

O presidente do Sicontiba, Juarez Morona, expressou gratidão pelo prestígio de todos os presentes e ressaltou o compromisso contínuo da diretoria e de toda a equipe em trabalhar para defender e aprimorar a classe contábil no Paraná, valorizando cada vez mais os profissionais da contabilidade.

O presidente do Sicontiba, Juarez Morona, acompanhado de diversas lideranças contábeis femininas
que integram o Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCont), como a presidente
da Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR), Nilva Amalia Pasetto, a conselheira
e coordenadora das Comissões de Trabalho do CRCPR, Ariane Yumi de Almeida Rocha, a coordenadora da
Comissão CRCPR Valoriza, Elisete Ferreira de Carvalho, a vereadora e conselheira Indiara Barbosa, as
ex-conselheiras Jéssica Dallagrana Salvá, Denise Maria de Oliveira, Ormália Teresa da Silva, a representante
do Sescap-PR Dolores Locatelli, as conselheiras suplentes do CRCPR Simone Vanni Soares
e Juliana Bertol Guedes, entre outras.

Estiveram presentes ainda o presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Marcos Rigoni, e a presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR), Nilva Amalia Pasetto, além do presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar) Paulino José Oliveira.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.