No dia 25 de março, o Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (Sicontiba) realizou uma solenidade para descerramento de placa comemorativa que homenageia o ex-presidente Pedro Hugo Catossi, que esteve à frente da entidade nos mantados 2014-2016 e 2017-2019, batizando o edifício sede da entidade com seu nome. A homenagem foi concedida pelo fato de que a nova sede do Sicontiba foi construída durante a sua gestão e pelos bons serviços prestados à classe contábil paranaense. Hugo Catossi também foi servidor do  Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) por mais de 40 anos, sendo muito conhecido no cenário contábil paranaense.

O CRCPR também foi representado pelo vice-presidente de Relações Sociais, Narciso Dóro, também na qualidade de ex-presidente do Sicontiba. A solenidade, conduzida pelo atual presidente, Juarez Morona, contou com a presença de lideranças da classe contábil, associados, delegados sindicais e autoridades.

Ao cumprimentar o homenageado e saudar os presentes, o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, destacou que “o Presidente Hugo Catossi fez história no Sicontiba por diversos motivos, mas os que mais me chamam a atenção são dois: a transparência da gestão no trato dos recursos econômico-financeiros, em que cada real foi minuciosa e estrategicamente planejado antes de ser gasto e a reconstrução da sede do sindicato: um marco histórico que exigiu muito esforço, quebra de resistências e dedicação extrema." E finalizou dizendo: "À gestão Hugo Catossi minha gratidão e reconhecimento!“

Com informações e foto do Sicontiba

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.