Este fim de ano chega com um convite: que tal visitar o Museu da Vida e abraçar a causa da infância? O Museu fica junto com a sede da coordenação nacional da Pastoral da Criança, no bairro Mercês, em Curitiba. Apresenta a história da instituição, um memorial sobre a Dra. Zilda Arns Neumann, as ações e campanhas vigentes até hoje e espaços para o livre brincar.
O Museu está pedindo a ajuda da sociedade para concluir exposições e também fazer a manutenção delas. Para tanto, tem um projeto aprovado pela Lei Rouanet. A seguir, estão todas as informações para a sua contribuição.
Pessoas físicas: Até o limite de 6% do imposto de renda devido e desde que façam a declaração de ajuste anual do Imposto de Renda no modelo completo, sem ônus às demais deduções com saúde e educação.
Pessoas jurídicas: Tributadas pelo lucro real, até o limite de 4% do Imposto de Renda devido.
As doações feitas até o dia 29/12/2016 irão valer para a Declaração de Imposto de Renda de 2017. Após essa data, as contribuições só poderão ser declaradas no Imposto de Renda de 2018.
Fazer a doação é muito fácil! Basta fazer depósito em conta corrente específica do projeto, conforme dados abaixo:
NOME: Associação Nacional dos Amigos da Pastoral da Criança CNPJ: 72.234.966/0001-02 BANCO: 001 - Banco do Brasil AGÊNCIA: 1244-0 CONTA: 57.436-8 PROJETO: PRONAC Nº 149.718 - Museu Zilda Arns - Memorial da Vida
Após o depósito, é muito importante que nos comunique e envie os dados cadastrais para a emissão do recibo de mecenato, necessário para abatimento do IR. Caso tenha dúvidas ou queira mais informações, entre em contato pelo e-mail: contabil@pastoraldacrianca. ou pelo telefone (41) 2105-0246.
Toda ajuda é bem-vinda (e necessária)! Por isso, além de considerar esta possibilidade de doação tão especial, pedimos ainda sua ajuda para divulgar essa alternativa entre seus familiares e amigos, pessoalmente ou encaminhando este e-mail. Juntos, construímos mais saúde, cidadania, paz e amor para o presente e o futuro de nossas crianças!