Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias




Programa APROVA, da Organização Social Gerar, combate evasão escolar e ajuda jovens a realizar o sonho de entrar na universidade

Lançado em março de 2018, o Projeto Aprova é um cursinho que se propõe a capacitar estudantes e jovens egressos do ensino médio de escolas públicas do Paraná para passar nos vestibulares das faculdades e universidades. O foco são as provas da UFPR e Enem.

O projeto foi idealizado pela organização social Gerar, fundada em 2003 com a missão de promover o desenvolvimento social por meio de de ações educacionais e da geração de emprego e renda para que as pessoas sejam protagonistas de suas histórias em uma sociedade mais justa e em um planeta sustentável.  Presente em mais de 47 unidades espalhadas por todo o Paraná e Santa Catarina, com mais de 220 colaboradores e atuação também nos demais estados brasileiros, a Gerar busca parceiros e empresas que incentivem a colocação de jovens e adultos no mundo do mercado de trabalho.

O Projeto Aprova já está presente em nove municípios e atende alunos entre 14 e 18 anos da rede pública estadual do Paraná que apresentem dificuldade de aprendizagem. Ou ainda, que desejem retomar os estudos e finalizar a educação básica, entrar no ensino superior e potencializar seu desenvolvimento pessoal. Para isso, utiliza de uma dinâmica diferente dos demais cursinhos: a prática é o foco principal, seguido de teoria explicada de forma simples e fácil de entender, fugindo da fórmula tradicional de aulas expositivas, em que o jovem tem contato apenas com a teoria e precisa decorar inúmeros conteúdos e fórmulas para ter um bom desempenho nas provas de acesso às universidades públicas.

“Para quem tem interesse em colaborar para ampliar o acesso dos jovens à formação superior de qualidade, melhorando a qualidade da mão de obra e a empregabilidade das novas gerações, destinar parte do imposto devido diretamente na declaração de imposto de renda é uma oportunidade única”, orienta o coordenador da Comissão Estadual do Programa do Voluntariado da Classe Contábil – PVCC, Francisco Savi. Basta escolher o FIA Estadual na ficha de doações do programa da declaração, recolher até 31 de maio, na rede bancária, o valor informado no Darf emitido pelo programa e enviar o comprovante para a GERAR. Pode ser uma foto encaminhada para o WhatsApp (41) 99163-8707 ou pelo email elizete@gerar.org.br. Mais informações na página: https://aprovasocial.webflow.io/

Com informações do site da Gerar.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.