Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Sescap-PR realiza workshop sobre a Contabilidade Internacional

O Sescap-PR promoverá nos meses de fevereiro e março o Workshop sobre IFRS (International Financial Reporting Standards) ou Contabilidade Internacional. A capacitação abordará a adoção inicial e o fechamento das demonstrações contábeis segundo as novas normas de contabilidade para pequenas e médias empresas.

A apresentação contempla as últimas resoluções do CFC (Conselho Federal de Contabilidade) sobre o tema: “NBC TG 1000 – Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas”; “ITG 1000 – Microempresas e Empresas de Pequeno Porte” e “ITG 2002 – Entidades Sem Finalidade de Lucros”.



Especialista

Com carga horária de 8h/aula, o workshop será ministrado pelo professor, consultor e especialista em Contabilidade, Finanças e Gestão Tributária Laudelino Jochem, que já realizou mais de 100 treinamentos sobre IFRS em diversas regiões do País.

De acordo com Laudelino, o IFRS representa uma grande oportunidade de crescimento para os profissionais da contabilidade. “É inegável que as IFRS exigem muito mais dedicação e conhecimento por parte dos contabilistas, porém o resultado do trabalho profissional contribuirá efetivamente para o crescimento das empresas. Finalmente elas (as empresas) terão demonstrações contábeis que reflitam a realidade da organização, servindo para atender exigências legais e, principalmente, para fins gerenciais”, analisa.



Agende-se

O workshop ocorre em Arapongas (28 de fevereiro); Cascavel (20 de fevereiro); Curitiba (5 de março); Foz do Iguaçu (19 de fevereiro); Maringá (27 de fevereiro); Toledo (21 de fevereiro) e Umuarama (26 de fevereiro).

Para fazer as inscrições, acesse www.sescap-pr.org.br, clique no link Cursos e Eventos e selecione o item Programação.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sescap-PR