Sescap-PR promove seminário para empresários contábeis em Maringá

Cerca de 90% das empresas brasileiras são familiares, de acordo com dados do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O indicador revela ainda que a cada 100 empresas deste tipo, 30% chegam à segunda geração e apenas 5% à terceira geração.

Para auxiliar os empresários a perceberem a importância do planejamento no processo sucessório das empresas e a aplicarem metodologias nesse sentido, o SESCAP-PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná) promove o “Seminário Holding – uma opção segura de planejamento sucessório”. Voltado a empresários contábeis, dirigentes, gestores e consultores, o evento ocorre nos dias 17 e 18 de outubro, em Maringá.

Três grandes temáticas serão contempladas no Seminário. Dentre elas, “Planejamento sucessório para empresas familiares”; “Responsabilidade dos sócios e administradores em grupos econômicos” e “Governança corporativa nas empresas familiares”. Os assuntos serão abordados levando em consideração os conceitos da governança corporativa e da organização da gestão.

Agende-se
Seminário Holding – uma opção segura de planejamento sucessório
Data: 17 e 18 de outubro (segunda-feira das 14h às 18h30 e terça-feira das 8h às 18h).
Local: Bristol Hotel – Av. XV de Novembro, 470 – Centro. Maringá – PR.
Inscrições e informações: www.sescap-pr.org.br ou (44) 3026-6087.
Vagas limitadas.