Na manhã desta quinta-feira (1º/12), o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem, reuniu-se virtualmente com os coordenadores das Comissões Temáticas de Trabalho para um encontro de prestação de contas e apresentação dos planos para 2023.

Atualmente, o Conselho conta com 18 comissões, cujos coordenadores, integrantes e funcionários de apoio trabalham voluntariamente, buscando desenvolver atividades que contribuam para o desenvolvimento e a valorização da classe contábil paranaense. Este ano marcou o início da utilização de uma forma inovadora de composição desses grupos, em que o CRCPR escolheu quatro integrantes e os demais foram selecionados via processo de chamamento público, a partir de candidaturas de profissionais interessados em colaborar com o engrandecimento da profissão.

"Todos vocês sabem que tenho um grande carinho pelas nossas comissões, pois eu mesmo participei ativamente de várias delas", disse o presidente.

Cada coordenador teve três minutos para apresentar o balanço das atividades de 2022 e dar uma perspectiva do que está sendo preparado para 2023.

"Os trabalhos deste ano têm sido muito elogiados, tanto pelos profissionais de nosso estado, como por integrantes de outros CRCs. Graças à atuação de vocês, estamos nos tornando uma referência dentro do Sistema CFC/CRCs, disse a coordenadora geral das comissões, a conselheira Ariane Rocha. "Ano que vem, vamos entrar em um novo estágio de trabalho, em que nosso objetivo será primar cada vez mais pela qualidade do trabalho", prosseguiu.

Participantes:

Além do presidente Laudelino e da coordenadora Ariane, o CRCPR esteve representado pelo vice-presidente de Administração e Finanças, Everson Breda Carlin, pelo diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, e pela gerente de Comunicação, Adriana Magalhães. As comissões foram representadas pelos coordenadores ou integrantes por eles designados, e por funcionários de apoio:

• Profissionais da Área Cooperativista: Rafael Kazuo Yamamoto Guirão (integrante) e Marcos Euclides Alves (funcionário de apoio)
  • Terceiro Setor: Nelson Zafra (coordenador) e Victória Rossini Andreiu (funcionária de apoio)
  • Inovação e Transformação Digital: Danilo Grani (coordenador) e Maurício Ostrowski Jr.  (funcionário de apoio)
  • Contador Público: Márcio Assumpção (coordenador) e Valdair de Souza (funcionário de apoio)
  • Peritos Contábeis: Renê Miguel Reque Filho (coordenador) e Iran Luiz Cordeiro (funcionário de apoio)
  • Coordenadores e Professores: Cesiro Cunha Jr. (coordenador) e Jeruza Moura Burges (funcionária de apoio, também da Comissão da Diversidade e Inclusão Profissional)
  • Valorização Profissional: Elisete Ferreira de Carvalho (coordenadora) e Ana Paula Ambiel Gaigner (funcionária de apoio)
  • Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários: João Eloi Olenike (coordenador) e Carlos Alberto Jungles de Camargo (funcionário de apoio)
  • CRCPR Voluntário: Francisco Savi (coordenador), Maurício Gilberto Cândido (representante do Paraná junto à comissão nacional) e Nadja Nayra Baptista (funcionária de apoio)
  • Empresário Contábil: Sara Emmanuelle Martins Scarpetta (funcionária de apoio, também da comissão CRCPR Jovem), representando a coordenadora, Elizangela de Paula
  • Diversidade e Inclusão Profissional: Iago Lopes (coordenador)
  • CRCPR Jovem: Everson Lopes (coordenador)
  • Auditoria Contábil: Wesley Figueira (integrante) e Rafael Amaral (funcionário de apoio)
  • Contabilidade Partidária e Eleitoral: Décio Galdino (coordenador) e Eryka Renata Senff Maia (funcionária de apoio)
  • CRCPR Mulher: Rosemere Kiyomi Hayashi (coordenadora) e Mairê Dahlem (funcionária de apoio)

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.