Seminário orienta sobre transparência na prestação de contas eleitorais

O evento faz parte do projeto “Transparência na Prestação de Contas Eleitorais”, lançado em nível nacional pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), com o objetivo de capacitar mais de dez mil profissionais que trabalham direta ou indiretamente com o processo eleitoral em todo o país. Os seminários foram realizados simultaneamente em todos os estados brasileiros nesta quinta-feira, 5 de julho. Em Curitiba, no período da manhã, o CRCPR recebeu cerca de 100 profissionais que participaram de duas palestras.

Público: cerca de 100 pessoas participaram de duas palestras.

Carla Karpstein é vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/PR.

A primeira delas a respeito de “Aspectos Legais das Eleições 2012”, proferida pela vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/PR, Carla Karpstein. Na sequencia, o contador Décio Vicente Galdino Cardin, membro da Comissão do Contador Público do CRCPR falou sobre a “Prestação de Contas Eleitoral: Legislação x Prática”.

A presidente do CRC, Lucélia Lecheta, o diretor superintendente do CRC, Gerson Macedo, e o vice-presidente da OAB/PR, César Augusto Moreno, enfatizaram a importância do tema para advogados e contadores envolvidos com a temática. Moacir Carlos Baggio, presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná, e o conselheiro Sergio Roberto Bebber prestigiaram o evento.

Lucélia Lecheta, presidente do CRCPR, na abertura do evento nesta quinta, 5.

Contador Décio Cardin, da Comissão do Contador Público.

Idealizado pelo CFC e pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), com o apoio da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) e da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), o seminário foi realizado no Paraná pelo CRCPR em parceria com a seccional da OAB no Estado.