Seminário esclarece sobre recuperação de empresas

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (19) na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, em Curitiba, o seminário sobre recuperação judicial e extrajudicial de empresas. Os palestrantes, David Ximenes e Fernando Muniz, analisaram a questão à luz da lei 11.101/2005.

Segundo a advogada Dirlei de Assunção, integrante do escritório Dicler de Assunção Advogados e Consultores, ?o momento e o assunto foram muito oportunos?. Dado o apelo do tema, muitos participantes procuraram os palestrantes para tirar dúvidas, trocar experiências e pedir orientações.

Para David Ximenes, consultor financeiro da Erimar Consultoria, mesmo em momentos de crise, ?não é difícil recuperar uma empresa. O negócio tem solução, basta que os empresários esqueçam os paradigmas?. Ele ainda dá mais uma dica: ?Hoje as empresas que vão bem no mercado, trabalham com pessoal qualificado e especializado?.

Para a conselheira Nilva Mália Pazetto, que participou do evento, os palestrantes foram ?muito felizes em suas colocações?, usaram aspectos práticos da recuperação das empresas, fazendo uma análise crítica e ?mostraram estatísticas, usando a legislação?.