Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


No dia 21 de outubro, a cidade de Pato Branco receberá o "Seminário de Contabilidade Rural - Burocracia, Tributação, Tecnologia e Planejamento Sucessório", organizado pela Comissão CRCPR Rural. O encontro contará com atualização intensiva sobre como a tecnologia revoluciona a gestão tributária e operacional do produtor rural, além de explorar estratégias avançadas de planejamento sucessório. O evento valerá 7 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PECP-CFC) nas categorias de auditores, peritos, CMN, PROGP e PRORT

Para se inscrever, clique aqui! 

A programação do seminário inclui palestras ministradas por contadores especialistas da área rural, que abordarão diversos temas, como planejamento sucessório, tributação do produtor rural, e oportunidades e desafios tecnológicos.

Fernando Borazo ministrará palestra sobre “A Burocracia e a Tributação do Produtor Rural” 

"Sob a ótica burocrática, o segmento rural tem desafios de inovação para a atividade e para a produção, tendo a necessidade de constante investimento para atender às legislações ambientais. O excesso da carga tributária para este setor faz com que a atividade rural se empenhe cada vez na análise de controle de custos de produção, a fim de que seus produtos não percam a rentabilidade desejada", comentou Borazo.

Com mais de 35 anos de experiência, Fernando Borazo é conselheiro do CRCPR, integrante da Comissão CRCPR Rural e coordenador da Comissão CRCPR Voluntário. Borazo também é sócio de organização contábil. 

Fernando Borazo

Ronaldo Cesar Silva palestrará sobre “Oportunidades e Desafios na Contabilidade do Produtor Rural Pessoa Física – Uma abordagem Tecnológica”   

Ronaldo Cesar Silva


"O produtor rural está experimentando em alta velocidade a transformação tecnológica no campo, que chegou através da democratização da conectividade em tempo real. Junto a esta conectividade, abre-se espaço para uma maior interação do produtor com serviços que até então eram ofertados, principalmente em maior escala, para empresas urbanas. A contabilidade tem a oportunidade de aproveitar essa modernização e levar soluções e serviços, gerando riqueza para seus profissionais, ao mesmo tempo, em que contribui para a evolução e aperfeiçoamento do produtor rural", explica Ronaldo.

Ronaldo Cesar Silva é membro da Comissão CRCPR Rural, atua há mais de 18 anos na área de contabilidade, auditoria, perícias, planejamento tributário, patrimonial e sucessório. Silva também é sócio administrador de empresa contábil. 


Tema “Planejamento Sucessório e Familiar do Produtor Rural” será apresentado por Everton Feitosa de Lima 

"O planejamento sucessório e familiar para o produtor rural trata de dois dos principais bens que possuímos: o patrimônio e a família. Reduzir a tributação, dar agilidade e evitar conflitos familiares na sucessão são vantagens que podem ser obtidas com planejamento. Existe a opção de não planejar e simplesmente deixar acontecer, mas como tudo na vida, com planejamento podemos facilitar, dar segurança, reduzir custos, riscos e conflitos familiares", conta Everton.

Everton Feitosa de Lima é também advogado, com pós-graduação em Planejamento Tributário, em Direito Empresarial e Tributário e em Direito de Família e Sucessões. Lima atua como secretário da Comissão de Reforma do Código Tributário de Cascavel, como representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná (OAB-PR). 

Everton Feitosa de Lima


Além dessas, o Seminário Rural de Contabilidade também contará com palestras sobre “Reforma Tributária e Atividade Rural”, “Condomínio Agrário, Contratos de Parceria e Arrendamento” e “Como Empresas e Cooperativas podem contribuir no Processo de Profissionalização do Produtor Rural”.

Serviço: Seminário de Contabilidade Rural

Data: 21/10

Horário: 8h

Local: Salão de Eventos da Sociedade Rural de Pato Branco – R Benjamim Borges dos Santos, 1121, Pato Branco (PR)

Inscrições aqui!


Reprodução permitida desde que citada a fonte.