Seminário aponta perspectivas a jovens estudantes de contabilidade Inscrição gratuita

Preciosas dicas sobre carreira e empreendedorismo estão reservadas para jovens contadores e estudantes de Ciências Contábeis que participarem do Seminário Jovens Lideranças Contábeis, que a Comissão Estadual do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR Jovem) promove na quarta-feira, 26 de outubro, às 19 horas, no auditório do CRCPR em Curitiba, com inscrições gratuitas.

“Serão duas palestras que trarão informações úteis tanto para quem quer desenvolver sua carreira trabalhando em escritórios de contabilidade ou grandes empresas quanto para os que querem ou precisam empreender. A primeira, Desafios e Oportunidades do Mercado Contábil, será apresentada por Lucelia Lecheta, ex-presidente do CRCPR, que atua na área contábil desde 1986, e como empresaria desde 1989, conta Everaldo Bonsenhor, coordenador da Comissão. Lucélia também foi diretora administrativa do Hospital Municipal de Mandirituba, vogal da Junta Comercial do Estado do Paraná, e conselheira do CRCPR de 2008 a 2014, tendo sido a primeira mulher a presidir a entidade. “Na sequência, o tema será Como Ser um Vencedor na Profissão Contábil, apresentado pelo vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, professor Laudelino Jochem”, complementa Bonsenhor.
Composta hoje por mais de meio milhão de profissionais, a classe contábil brasileira está passando por grandes transformações – quantitativas e qualitativas. Anualmente, os mais de mil cursos de Ciências Contábeis formam centenas de jovens que vão renovando a classe. Somente no Paraná são cerca de 80 cursos, com um contingente aproximado de 15 mil estudantes. É para esse segmento, que inclui também aqueles que acabaram de ingressar na profissão, que se dirige o seminário Jovens Lideranças Contábeis. Jochem também tem vasta experiência como empresário da contabilidade, além de professor universitário, consultor de qualidade para prestadoras de serviços contábeis e autor de 13 livros de contabilidade e de inúmeros artigos técnicos e científicos.

As duas palestras abordarão, sob diferentes pontos de vista, as recentes mudanças na profissão, a modernização das empresas contábeis, desafios e oportunidades trazidos pelo SPED e IFRS, como aproveitar o momento de crise para crescer e como fazer carreira em empresas contábeis ou ser um empreendedor nesse mercado. Além disso, falarão também sobre as inúmeras áreas de atuação do profissional contábil, quais estão em alta e onde encontrar novas oportunidades e sobre a atuação do profissional da contabilidade em instituições públicas e nas empresas na era da transparência. Acima de tudo, ressaltarão a importância do conhecimento, do aperfeiçoamento, planejamento, atitude e superação da zona de conforto. “Sabemos das dificuldades que os jovens enfrentam para se estabelecer no mercado de trabalho como um todo e estamos dando total apoio a este seminário para que os jovens da área contábil em nosso estado estejam preparados para superar esses desafios e trilhar um caminho de sucesso”, diz o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni.

“Durante as palestras, faremos ainda o sorteio de brindes entre os participantes” revela Bonsenhor.

Inscrição solidária

As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Para confirmar a inscrição, trazer, no dia do evento, um lenço, para ser doado às mulheres que fazem tratamento de câncer, ou um brinquedo NOVO, que será entregue a entidades que cuidam de crianças carentes.

Sobre a Comissão

A Comissão CRCPR Jovem é coordenada pelo contador Everaldo Bonsenhor e integrada pela funcionária Sandra Ribeiro dos Santos e pelos estudantes e jovens profissionais Bruna Letícia Oliveira Bonvin, Daniella Novak, Everaldo Bonsenhor Junior, Sabrina Muller Coronetti, Rafael Cesar Zanini e Guilherme Pelanda.

Membros da Comissão CRCPR Jovem reunidos com o presidente Rigoni e o diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo, na última terça-feira (11) para acertar os detalhes do evento.