350 pessoas inscreveram-se no eventoSeminario empresa facil 5.JPG

Com auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) lotado, no dia 17, foi realizado o Seminário Academia Empresa Fácil. A abertura do evento foi realizada por Marcos Rigoni, presidente do CRCPR; Ardisson Akel, presidente da Jucepar; e Valdir Pietrobon, vice-presidente da Jucepar, que comentaram sobre a importância da discussão deste tema e a iminência das mudanças neste âmbito.

Presidente do CRCPR Marcos Rigoni abre o eventoArdisson Akel, presidente da Jucepar comenta a importância do tema

Valdir Pietrobon, vice-presidente da Jucepar, explica a necessidade de entendimento sobre o Manual da Jucepar

Depois, subiram ao palco os contadores Gilson Strechar, Vogal Jucepar pela FACIAP e vice-presidente do SESCAP-PR; Dolores Biasi Locatelli, Vogal Jucepar pela FECOMERCIO e Mauro Luiz Moreski, Vogal Jucepar pelo CRCPR. Os palestrantes apresentaram a Resolução 006/2018 que abrange as normas do DREI e as Resoluções da Jucepar no que tange a processos de constituição de empresas, alterações contratuais e transformações; bem como os motivos de exigência e como evitá-los. Também foi abordado o funcionamento da fase II de Implantação do REDESIM – Integração coma Prefeitura Municipal de Curitiba.

seminario academia empresa facil 2o palestrante (1).JPGseminario empresa facil 1o palestrante (2).JPG

O seminário contou com a participação de Libertad Bogus, da Secretaria Geral da Jucepar; Silvana Ribeiro Pereira, Vogal pela FAMPEPAR; Marcos Vinicius Tadeu Pereira, Procurador; e Gizele Aparecida Tiber Siqueira, sub-procuradora. O evento também teve o apoio do SESCAP-PR, IESCAP; SEBRAE; FECOPAR; FECOMÉRCIO; e SICONTIBA*.

*JUCEPAR: Junta Comercial do Paraná. FACIAP: Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná. SESCAP/PR: Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná. FECOMÉRCIO: Federação do Comércio do Estado do Paraná. FAMPEPAR: Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Paraná. IESCAP: Instituto SESCAP-PR. SEBRAE: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná. FECOPAR: Federação dos Contabilistas do Paraná. SICONTIBA:Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região.