Seguro Responsabilidade Civil beneficia profissionais da contabilidade

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB-PR) oferece o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional em uma modalidade exclusiva para o profissional contábil. Esse benefício ocorre graças à parceria firmada pela instituição com o SESCAP-PR, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e a Federação dos Contabilistas do Paraná.

Mauro Kalinke entrega apólice do Seguro Responsabilidade Civil na 16ª Convenção.

O Seguro Responsabilidade Civil Profissional garante indenização por danos causados a terceiros por erros e omissões nos serviços prestados. “Este seguro agrega mais credibilidade ao trabalho e tranqüilidade aos empresários contábeis que, frente às constantes alterações na legislação fiscal, estão sujeitos a problemas no seu dia-a-dia. É importante termos ciência de que somos passíveis a erros e a forma de corrigi-los determina a nossa índole profissional”, disse Mauro Kalinke, ao destacar que a contratação do seguro é uma medida preventiva para que a empresa possa ter sustentabilidade.

Condições

Para contratar o seguro em condições especiais, é necessário ser associado do SESCAP-PR ou a um sindicato de contabilista filiado à FECOPAR e, ainda, estar inscrito no Conselho Regional de Contabilidade (CRCPR). Esta condição precisa ser comprovada com documentos oficiais na contratação do seguro em uma das unidades do SICOOB.

Parceria

O presidente do SESCAP-PR, Mauro Cesar Kalinke, detalhou a importância da contratação deste produto e também comentou que o SESCAP-PR é parceiro do SICOOB em todo o Estado. “O SESCAP-PR, juntamente com o Sistema FENACON, desenvolve ações voltadas a fomentar o desenvolvimento e também proteger a classe que representa junto a instituições públicas e privadas no âmbito Federal e Estadual”, destaca.

Alguns sinistros cobertos pelo Seguro Responsabilidade Civil:

Falhas no procedimento
- Notas fiscais não escrituradas;
- Erro de apuração/atrasos de CSLL e IRPJ;
- Erros relacionados a Notas Fiscais e ICMS;
- Verbas trabalhistas pagas com percentual incorreto;
- Atraso de DCTF;
- Duplicidade na apuração de IPI;
- Atraso na entrega SPED

Crédito Especial

O SICOOB oferece, também, uma linha de crédito especial para o profissional contábil. A intenção é fornecer capital de giro para recomposição do fluxo de caixa do beneficiário. Os empréstimos ou financiamentos, com valor de até R$ 50 mil, podem ser parcelados em até 36 meses.

Três apólices do Seguro de Responsabilidade Civil Profissional foram sorteadas em Foz do Iguaçu.

Marcos Rigoni de Mello e Mauro Kalinke entregam apólice para sorteada em Foz do Iguaçu.

Entidades sorteiam apólices

Durante a 16ª Convenção dos Profissionais de Contabilidade, ocorrida em Foz do Iguaçu de 15 a 17 de Maio, o SESCAP-PR, em parceria com o SICOOB, FECOPAR e CRCPR, sorteou três apólices do Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Os ganhadores foram os empresários contábeis, associados ao SESCAP-PR, Rui Luquine, da cidade de Ampere–PR; Antônio Marmo Pereira e Tania Terezinha Dobrovolski, de Curitiba, ambos da empresa Marmo Contábil.