Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


No dia 14 de março, das 19h às 21h, aconteceu a segunda aula da Escola de Formação de Lideranças (EFL). O programa gratuito, criado a partir de parceria inédita entre o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), com o objetivo de atender a uma latente demanda da sociedade e da classe contábil por novas lideranças. Durante este segundo encontro, o tema abordado foi "Inteligência Emocional: Eu Gestor de Mim". A professora desta aula foi a pedagoga e coordenadora da área de programas In Company, da PUCPR,  Daniele Farfus, também doutoranda em Administração, mestre em Educação e em Organizações e Desenvolvimento, especialista em Administração e Desenvolvimento de RH, certificada em Investigação Apreciativa, pela Case Western University.  

"Daniel Goleman afirma que a Inteligência Emocional é a capacidade de uma pessoa gerenciar seus sentimentos, de modo que eles sejam expressos de maneira apropriada e eficaz. Este conceito é fundamentado em cinco pilares, sendo que estes pilares e os aspectos que o sustentam é que oportunizará a todos nós uma apropriação efetiva do processo autorreflexivo que poderá aprimorar nossas trajetórias e nos levará a mudanças que tenham significado em nossa vida pessoal e profissional, lembrando que somos um todo", explicou a professora que ministrou esta aula, Daniele Farfus.

No início do ano, em menos de um mês, a Escola de Formação de Lideranças atingiu mais de 2 mil inscritos e teve todas as vagas esgotadas. A EFL conta com 10 aulas, transmitidas de fevereiro a novembro deste ano, sempre no período noturno e por meio da plataforma de ensino a distância da PUCPR, que são ministradas mensalmente por professores experientes e altamente especializados. Os conteúdos foram selecionados para o desenvolvimento das competências e habilidades comportamentais essenciais para profissionais da contabilidade que querem se destacar no mercado; em temas como Learning Agility, Comunicação Assertiva, Equipes Colaborativas, Mindfulness, entre outros.

A pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC), bem como a emissão de Certificado de Conclusão de Curso/horas aula, só serão asseguradas para os inscritos que confirmarem presença nas aulas transmitidas ao vivo, em link específico, que será disponibilizado pelos organizadores no chat das transmissões. Participantes que optarem por assistir às aulas gravadas, não terão direito ao cômputo de presença para fins de pontuação e emissão de certificado. 

Terceira aula acontece no dia 11 de abril com o tema "Comunicação Assertiva: Será que eu entendo o outro e o outro me entende?"

No dia 11 de abril, das 19h às 21h, será transmitida a terceira aula da Escola de Formação de Lideranças, com a temática "Comunicação Assertiva: Será que eu entendo o outro e o outro me entende?".

"Esta aula visa o aperfeiçoamento das competências profissionais, por meio do processo comunicativo, para alcançar metas e objetivos organizacionais.  Vamos compreender os conceitos e impactos da comunicação no papel profissional, bem como desenvolver habilidades para escuta ativa e qualificada nos processos comunicacionais das relações interpessoais, passando pelo processo de autoconhecimento. Também será possível identificar as diferenças de estilo de comunicação com foco na prática da comunicação assertiva profissionalmente. Buscaremos opções e possibilidades de ações tangíveis e possíveis na realidade de cada um", explicou a professora que ministrará esta aula, Carolina Feltrin.

A psicóloga Carolina Feltrin é consultora de gestão de pessoas, coach executiva empresarial e professora pela Escola de Negócios da PUCPR. Feltrin é ainda mestre em Gestão de Cooperativas, especialista em Administração com ênfase em RH e tem formação em Análise Transacional. 

O link para a transmissão, que permitirá o acesso à palestra, é pessoal e intransferível e estará vinculado ao e-mail cadastrado no momento da inscrição. Os participantes devidamente inscritos na Escola de Formação de Lideranças receberão em seu e-mail, no dia anterior à aula, o link para a transmissão, que dará acesso à plataforma da PUCPR, portanto, fique atento ao seu e-mail cadastrado para não perder nenhuma aula.





Reprodução permitida, desde que citada a fonte.