A Comissão Consultiva de Representantes da Classe Contábil do Paraná, formada pelos presidentes do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), dos Sindicatos de Contabilistas e dos Sindicatos de Empresas de Serviços Contábeis (SESCAPs) em atuação no estado Paraná, reuniu-se na sexta-feira (22/3), às 13h30, na sede do CRCPR, em Curitiba, para discutir assuntos de interesse da classe contábil. O objetivo da Comissão é integrar as entidades contábeis do estado e suas lideranças, ampliando a capilaridade de ação dos projetos e atividades do CRCPR.

O presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Marcos Rigoni, apresentou aos representantes a trajetória da Jucepar nos últimos anos, que a levou a estar entre as primeiras colocadas do país na velocidade de abertura de empresas. No último mês de fevereiro, a Jucepar bateu recorde, com apenas 9 horas e 32 minutos. O Paraná ficou atrás somente de Sergipe, que levou 5 horas e 22 minutos para concluir um processo. Porém, enquanto a Jucepar avaliou 6.720 processos, o estado de Sergipe processou 430. Além disso, há dois anos o Paraná não leva mais do que um dia para abrir uma empresa.

"Temos muito orgulho de ter um contador na Jucepar. Um cargo que pedia uma qualificação como esta", comemorou o presidente do CRCPR, Everson Breda Carlin.
Marcos Rigoni apresentou a trajetória de sucesso da Jucepar nos últimos anos

Além do presidente do CRCPR, Everson Breda Carlin, dos vice-presidentes de Administração e Finanças, Jefferson Paulo Martins, Controle Interno, Cláudio Luiz Brunetto, Fiscalização, Ética e Disciplina, Michel Melhem, Desenvolvimento Profissional, Laudelino Jochem, Registro, Ariane Yumi de Almeida Rocha, Desenvolvimento Regional, Danilo Alves Grani, Relações Sociais, Eva Schran de Lima, e do ex-presidente do CRCPR, Paulo César Caetano de Souza, estiveram presentes no encontro as entidades:

• SESCAP-LONDRINA - Euclides Nandes Correia
  • SESCAP-CAMPOS GERAIS - Andréia Quadros de Macedo
  • FECOPAR - Paulino José de Oliveira
  • SICAP (Apucarana) - José Carlos da Silva
  • SINCONCAM (Campo Mourão) - Idnei Hundsdorfer
  • SICONTIBA (Curitiba) -  Dirceu Tadeu Vaz
  • SINCOBEL (Francisco Beltrão) - Mirandi José Bonissoni
  • SINCOFOZ (Foz do Iguaçu) - Leandro Ricardino Correa
  • SINCOPUAVA (Guarapuava) - Marcelo Krachinski Galvao
  • SINCOLPAR (Litoral Paranaense/Paranaguá) - Elisandro Henrique Leonardi
  • SINCOLON (Londrina) - José Koichi Takesu
  • SINCONTABIL (Maringá) - Andrey Marlon Bueno Dos Santos
  • SINCOPAR (Paranavaí) - Carlos Alberto Cripa
  • SICONP (Pato Branco) - Vandro Luiz da Rocha
  • SICOPON (Ponta Grossa) - Maurício Antônio Cavalli
  • SINCOESTE (Toledo) - Lisiane Simone Knaack
  • SINCOUMA (Umuarama) - Jean Corradini
  • SINDICOUNIÃO  (União da Vitória) - Sergio Silvério dos Santos
  • ACCTBA (Associação dos Contabilistas de Curitiba e Região) - Gilson Luís da Silva
  • ACCL (Associação dos Contabilistas de Campo Largo) - Thiago Roque Lunardon

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.