Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


No dia 27 de agosto, das 14h às 17h, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) sediou e apoiou a realização do Fórum Voluntariado 2024, organizado pelo Movimento Voluntariado de Curitiba (MVC).

Em celebração ao Dia Nacional do Voluntariado, comemorado no dia 28 de agosto, o evento ofereceu uma programação com sete palestras para debater temas como comunicação, legislação, contabilidade e gestão. "Nós celebramos o voluntariado como forma de cidadania que causa transformação e impacto na sociedade", afirmou Tânia Cardozo, do MVC, durante a abertura do Fórum. 

Francisco Savi na abertura do Fórum do Voluntariado

O conselheiro e integrante da Comissão CRCPR Voluntário, Francisco Savi, também participou da abertura da oportunidade, introduzindo o papel do CRCPR no voluntariado.

"Nós, como Conselho, estimulamos a prática cidadã e a responsabilidade social entre os profissionais da contabilidade, através do voluntariado organizado", explicou o conselheiro.

Francisco também ministrou uma palestra sobre o tema “Gestão Contábil do Voluntariado”. Durante sua fala, o conselheiro abordou as obrigações contábeis de uma entidade voluntária, a importância do trabalho voluntário, destinação do Imposto de Renda e o papel do Programa Voluntário do sistema CFC/CRCs. 

“O voluntariado tem um grande impacto positivo no desenvolvimento e bem-estar da comunidade. Para além de seu papel na construção de uma sociedade mais solidária, o voluntariado também desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da carreira profissional dos indivíduos. É importante lembrar que a atividade voluntária também é um trabalho, e como tal exige dos voluntários ética e comprometimento”, destaca Francisco Savi. 
Tãnia Cardozo entrega certificado a Francisco Savi por sua participação no Fórum
O conselheiro palestrou sobre "Gestão Contábil do Voluntariado"

Os participantes receberam uma cópia de um e-book sobre gestão de voluntariado, lançado pelo MVC durante o Fórum.

Ao final, o Fórum recebeu o educador e ativista Cesar Kawamura, que, junto aos participantes do evento, plantou orquídeas nas árvores do jardim externo do CRCPR. As flores utilizadas foram resgatadas antes de serem descartadas. 

Cesar Kawamura explica a dinâmica aos participantes
Orquídeas são plantadas nas árvores do CRCPR


Reprodução permitida desde que citada a fonte.