Sede da Jucepar volta a atender no período da manhã a partir de 1º de junho

Em resposta às inúmeras solicitações do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e das demais entidades representantes da classe contábil e empresarial de Curitiba e Região Metropolitana, a partir de 1º de junho, a Junta Comercial do Paraná (Jucepar) volta a prestar atendimento em sua sede, em Curitiba, no período da manhã. O atendimento ao público na unidade central, localizada à rua Barão de Cerro Azul, 316, será de segunda a sexta, das 10 às 17 horas.

No dia 1º de julho de 2015, a unidade central da Jucepar adotou temporariamente um horário diferenciado de atendimento ao público, das 12 às 17 horas, alegando a necessidade de realização de um esforço concentrado para fazer ajustes na ferramenta Empresa Fácil e colocar em dia os processos em tramitação na Junta. "Na época, a Junta informou que a previsão era de que o horário encurtado de atendimento durasse apenas 60 dias, mas a situação foi se prolongando e durante todo este tempo tivemos inúmeras reuniões com a direção da autarquia para reivindicar o retorno do atendimento no período da manhã", relata o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni. "Finalmente nossos apelos foram atendidos e esperamos que isto ajude a dar mais celeridade ao trabalho dos contabilistas de Curitiba e região, especialmente neste momento da economia, em que cresce o movimento nos escritórios contábeis pela abertura e encerramento de empresas", finaliza.