Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

A entrega da Escrituração Contábil Digital (ECD) será prorrogada para o dia 30 de junho. O anúncio foi feito hoje (18/5), pelo secretário Especial da Receita Federal do Brasil (RFB), Julio Cesar Vieira Gomes, durante evento realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade do Paraná (CFC). 

Segundo o calendário tributário tradicional, o documento deveria ser entregue até o dia 31 de maio. Contudo, o CFC, a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) e o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) solicitaram, por meio de ofício enviado no dia 29 de abril, a postergação do prazo. 

O secretário informou que o documento já está assinado e será encaminhado em breve para publicação no Diário Oficial da União e divulgou que a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) também será prorrogada. 

Na abertura do evento “Quintas do Saber – O Contencioso Tributário e a evolução tecnológica das obrigações acessórias”, Gomes divulgou a prorrogação dos prazos para o envio da ECD e da ECF. “Eu gostaria de anunciar que assinei, hoje de manhã, a prorrogação da Escrituração Contábil Digital até o final de junho". E completou: "A Receita Federal está sempre de braços abertos para contribuir, no que for necessário, para o desenvolvimento do nosso país e para a melhoria do nosso ambiente de negócios, para que possamos crescer ainda mais”, afirmou.



Os conselheiros do CFC representantes do Paraná, Aguinaldo Mocelin (efetivo) e Maurício Gilberto Cândido (suplente) estiveram presentes no evento de anúncio da prorrogação. No mesmo dia, participaram também de sessão especial em comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade, no Senado Federal. 


Fonte: CFC


A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.