Secretário de Finanças de Curitiba recebe pleitos de representantes do CRCPR e da classe contábil

Na tarde desta terça-feira, 28 de novembro, representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), do Legislativo municipal e de entidades contábeis reuniram-se com o secretário de Finanças de Curitiba, Vitor Puppi, para apresentar diversos pleitos que vêm sendo encaminhados por profissionais contábeis referentes à necessidade de melhoria de serviços prestados pela Prefeitura Municipal.

A partir da esquerda: Juarez Morona (Sicontiba), vereador Hélio Wirbiski, Nilva Amália Pasetto (CRCPR), Vitor Puppi, secretário de Finanças, e Narciso Doro (CRCPR).

Os principais tópicos abordados no encontro foram a necessidade de maior agilidade na liberação de alvarás e CNPJs, de melhoria no processo de agendamento de atendimentos aos profissionais contábeis pela Secretaria de Finanças e a exclusão dos quesitos Pro Labore e distribuição de lucros das sociedades profissionais como impeditivos para o benefício do ISS Fixo.
O CRCPR foi representado pelo vice-presidente de Relações Sociais, Narciso Doro, e pela conselheira Nilva Amália Pasetto. Participaram ainda Juarez Morona, representando o Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (Sicontiba) e o vereador Hélio Wirbiski.