Santo Antônio do Sudoeste sedia reuniões de entidades contábeis

Situada na fronteira do Paraná com a Argentina, a 562 quilômetros de Curitiba, a cidade de Santo Antônio do Sudoeste sediou, no último dia 3, uma série de eventos com representantes do CRCPR-Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, Fecopar- Federação dos Contabilistas do Paraná, Fenacon-Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e SESCAP-PR -Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná e do Sindicato dos Contabilistas de Santo Antonio do Sudoeste e região.

Foram realizadas, no mesmo dia, reuniões da Fecopar, da Comissão Intersindical do CRCPR, arbitral dos Jogos dos Contabilistas do Paraná- Jocopar, além de cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Contabilistas de Santo Antonio do Sudoeste e região e solenidade homenageando personalidades por sua dedicação a causas da classe contábil.

Na reunião intersindical, o presidente da comissão, Marcos Rigoni de Mello, e a presidente do CRCPR, Lucelia Lecheta, entre outras pautas, falaram sobre as atividades que o CRCPR vem desenvolvendo, com destaque para os programas de atualização que se estendem, no formato presencial, às principais cidades do estado, e começam a evoluir na modalidade online, podendo alcançar profissionais das regiões mais distantes, caso da palestra gratuita “Imposto Sobre Serviços e as Sociedades de Profissionais”, programada para o próximo dia 15, no horário das 14 às 17 horas, que, além de 400 vagas presenciais no auditório do CRCPR, em Curitiba, está oferecendo mil vagas para ser acompanhada, ao vivo, pela internet. No mesmo formato, há também o seminário “A nova sistemática de antecipação de ICMS/PR (Decreto 442/2015) e as últimas alterações na legislação”, marcado para 29 de julho.

Além de assuntos internos, tratados em reunião específica da sua diretoria, a Fecopar debateu novas regras para escolha dos destaques Contabilista do Ano e Dirigente Sindical e discutiu a programação do IV Fórum de Dirigentes Sindicais, marcado para 25 de setembro, em Cascavel. Já a reunião arbitral do Jocopar debateu pontos para melhorar a organização dos jogos. Tendo como anfitrião o Sincovel, a edição de 2015 dos jogos está programada para 22 a 25 de outubro, em Cascavel.

Casemiro Pasa assume o sindicato Santo Antonio do Sudoeste

Momentos solenes dos eventos foram a posse da nova diretoria do Sindicato dos Contabilistas de Santo Antonio do Sudoeste e região, em que Casemiro Pasa foi conduzido à presidência, e os presidentes do CRCPR, Lucelia Lecheta; do SESCAP-PR, Mauro Kalinke; da Fecopar, Divanzir Chiminacio; da Fenacon, Mario Berti, e o diretor Político Parlamentar da Fenacon, Valdir Pietrobon receberam uma placa que enaltece seu trabalho frente às entidades. As campanhas do SESCAP-PR no recolhimento do lixo eletrônico, Declare Certo, entre tantas outras; a constante preocupação do CRCPR em orientar e promover palestras, debates, visando aprimorar o contabilista; a organização do Jocopar pela Fecopar; a defesa que a Fenacon vem fazendo das empresas de serviços contábeis.

Homenageados: diretor Político Parlamentar da Fenacon, Valdir Pietrobon, os presidentes da Fecopar, Divanzir Chiminacio; do CRCPR, Lucelia Lecheta; e do SESCAP-PR, Mauro Kalinke.

Com informações da Fecopar e do SESCAP-PR

Fotos: Lilian Ap. Soares