Sai novo resultado do exame de suficiência

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou no Diário Oficial da União de 31 de outubro, seção 3, páginas 231 a 260, o resultado, após análise de recursos, do exame de suficiência realizado, em todo o país, no dia 14 de setembro. O índice de aprovação para os candidatos com formação em ciências contábeis foi de 32,66%, o que corresponde a 10.637 aprovados. Já os que fizeram provas de técnico em contabilidade obtiveram índice de aprovação de 20,31 %, o que corresponde a 1.728 aprovados.

Para a acessar a lista dos aprovados:

:: Bacharel em Ciências Contábeis

:: Técnico em Contabilidade

Inscritos no exame

Realizados duas vezes no ano, geralmente nos meses de março e setembro, os exame de suficiência vêm recebendo número crescente de inscrições. Para a última edição estavam inscritos 58 mil candidatos. Na primeira edição, no primeiro trimestre, foram cerca de 55 mil. Do total de inscritos homologados - aqueles que confirmaram a participação -, 47 mil fizeram as provas. Desses, 37 mil fizeram as provas para contador e quase 10 mil para técnico em contabilidade. São Paulo é o estado que recebeu o maior número de inscrições: 7.724 para contador e 3.845 para técnico. No Paraná, estavam inscritos 2.785 candidatos: 2.325 bacharéis em Ciências Contábeis e 456 técnicos.

Confira aqui as estatísticas, por estado, de inscrição, aprovação e reprovação.