Revista do CRCPR agora tem ISSN

Edição atual e anteriores da publicação estão disponíveis no ambiente online, concebido de acordo com as exigências do Centro Brasileiro do ISSN.

No endereço revista.crcpr.org.br, o usuário encontra informações sobre como proceder antes de submeter um artigo e pode pesquisar por temas de seu interesse em todas as edições da Revista do CRCPR produzidas a partir de 2010, quando a publicação passou a ser distribuída exclusivamente via internet.

A página exclusiva e a elaboração de seu conteúdo conforme o padrão do CBISSN conferiram à revista o ISSN 2318-1761. O Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas, ou ISSN (sigla em inglês para International Standard Serial Number), atribuído a publicações seriadas em diversas mídias, é um código aceito internacionalmente. Com ele, o título da publicação passa a ser individualizado, único e definitivo, e sua utilização padronizada pela ISO 3297 (International Standards Organization).

A intenção, este ano, é integrar a revista ao Qualis, sistema de avaliação de publicações gerenciado pela Capes- Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior no Brasil.

Edição 166

Está disponível para leitura, pesquisa e download a última edição, 166, trazendo os artigos “Notas Explicativas”, de Armando Lira e João Eloi Olenike; “A Evolução do Disclosure no Brasil”, de Émerson Nogueira Sales; “Contribuições Acadêmicas e Profissionais da Revista do CRCPR: Uma análise bibliométrica do período 2008-2012”, de Luciano Gomes Reis; “Planejamento Tributário e Governança Tributária: Ferramentas que contribuem para a melhoria da lucratividade das empresas”, de Adileia Ribeiro Santos, Andreia Aparecida das Chagas e Elisângela Lagos; “O Processo de Internacionalização de Empresas Paranaenses e as Implicações no Design de Sistemas de Controle Gerencial: o caso da empresa Cristófoli”, Paulo Moreira da Rosa, Sibele Gazoni, Almir Teles da Silva e José Santo Dal Bem Pires”.

No editorial, a presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta, fala justamente da evolução da revista, editada há 38 anos. “Quando foi criada, a Revista do CRCPR era um modesto veículo de comunicação que o CRCPR utilizava para levar notícias à classe contábil, destinando algumas páginas a artigos técnicos, geralmente de pequeno porte”, explica Lucélia.

Clique aqui para ler a edição 166 da Revista do CRCPR.