O Conselho Editorial da Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) abriu a chamada de trabalhos dedicados ao tema da Sustentabilidade Corporativa, para a edição especial de 2024. A iniciativa visa promover a disseminação de pesquisas e estudos relacionados a essa temática que tem ocupado cada vez mais relevância nos cenários nacional e internacional.

A crescente importância das questões ambientais, sociais e de governança (ESG) tem colocado as empresas sob os holofotes, com a demanda de práticas mais responsáveis e transparentes. Nesse contexto, a RBC busca reunir estudos que abordam diversas vertentes da Sustentabilidade Corporativa, desde as estratégias de ESG até a avaliação do impacto das práticas sustentáveis nos resultados econômico-financeiros das organizações.

Entre os temas de interesse para a chamada de trabalhos estão estratégias de ESG, desenvolvimento sustentável, avaliação da sustentabilidade corporativa, análise do desempenho das empresas listadas no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), impactos das práticas sustentáveis no mercado de capitais e análise de investimentos sustentáveis.

O período de submissão de artigos para a edição especial da RBC sobre Sustentabilidade Corporativa vai até 2 de maio de 2024. A data prevista para a publicação da edição especial é setembro de 2024.

A Revista Brasileira de Contabilidade, fundada em 1912, é a mais antiga publicação técnica em contabilidade no Brasil. Com edições bimestrais, a RBC tem como objetivo valorizar o conhecimento acadêmico produzido por estudantes, professores e pesquisadores de Ciências Contábeis, garantindo acesso às informações científicas e técnicas mais atualizadas nesse segmento.

Autores interessados em contribuir com seus trabalhos para a RBC devem verificar a conformidade da submissão em relação aos critérios estabelecidos no Manual do Articulista disponível no site da revista.

Para mais informações e para acessar a chamada de trabalhos na íntegra, clique aqui.

Fonte: CFC

Reprodução permitida desde que citada a fonte.