Nesta quinta-feira (24), as Câmaras de Fiscalização, Ética e Disciplina, Administração e Finanças, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Profissional, Registro e Controle Interno realizaram suas reuniões regimentais. Além das atividades habituais, como análise de processos, discussão de projetos e revisão de contas da entidade, os vice-presidentes que coordenam cada um desses grupos de trabalho alinharam com suas equipes de conselheiros e funcionários os temas a serem abordados na reunião dos delegados representantes, que acontece na tarde desta sexta-feira (25).

Nas reuniões das Câmaras de Fiscalização e de Ética e Disciplina, sob a coordenação do vice-presidente Jefferson Paulo Martins, do gerente e do advogado da Divisão de Fiscalização, Fabrizio Guimarães e Jeferson Lucaski, reforçaram as orientações aos novos conselheiros sobre os trâmites processuais. Confira as listas completas de participantes das reuniões destas câmaras no quadro ao fim da matéria.

A Câmara de Administração e Finanças, sob a coordenação do vice-presidente Everson Breda Carlin [2], discutiu assuntos relacionados a débitos de anuidades, licitações e projetos em andamento e planejados e as atividades da área de Governança, Gestão de Riscos e Compliance. Participaram também da reunião os conselheiros Rafael Benjamim Cargnin Filho [4] e Rosemere Kiyomi Hayashi [1], o gerente Operacional, Maurício Ostrowski Júnior [3] e o coordenador Contábil, Financeiro e RH, Valdair de Souza [5].

O vice-presidente de Registro, Claudemir Matiusso [1], apresentou à sua equipe a versão final do Manual de Registro que será entregue aos delegados representantes na reunião de sexta-feira. A reunião desta câmara contou com a participação dos conselheiros Eva Schran de Lima [2] e Anselmo Luiz Pedrangelo [4], além da gerente de Registro, Celita Paltanin [3].

Durante a reunião da Câmara de Desenvolvimento Profissional, o vice-presidente Michel Gulin Melhem [2] posicionou os integrantes sobre o que foi discutido na reunião da câmara correlata do Conselho Federal e Contabilidade, ocorrida na quarta-feira (23). Além disso, apresentou as diretrizes para 2022/2023. O gerente da Divisão, Dirceu Zonatto [3], detalhou aspectos técnicos do trabalho da câmara para análise e julgamento de processos. Foi analisado e homologado ainda um número recorde de atividades. Também participaram da reunião os conselheiros Rodinei Bonfadini [1], César Alberto Ponte Dura [4], e Ariane Yumi de Almeida Rocha [7], além dos integrantes da Comissão de Educação Profissional Continuada – CPEC, René Miguel Reche [5], representante da categoria Peritos, e João Maria da Silva de Lima [6], da categoria PREVIC.

Na reunião da Câmara de Controle Interno, coordenada pela vice-presidente Eunice Maria Cavali Duarte [2], os conselheiros Francisco Savi [1] e Luiz Fernando Ferraz [5], o coordenador Contábil, Financeiro e RH, Valdair de Souza [4] e o controlador interno Rafael Marcos Amaral [3], deliberaram sobre a prestação de contas de 2021 e os balancetes de janeiro/2022.

A Câmara de Desenvolvimento Regional, coordenada pelo vice-presidente Nelinho Kukla (ao centro) e composta pelos conselheiros Danilo Alves Grani e Jéssica Dallagrana Salvá, deliberou sobre os assuntos a serem abordados durante a reunião com os delegados representantes ,que acontece na tarde de sexta-feira.

Conselho Diretor

No período da tarde, o presidente Laudelino Jochem [1], os vice-presidentes de Administração e Finanças, Everson Breda Carlin [2], Relações Sociais, Narciso Dóro Júnior [3], Desenvolvimento Regional, Nelinho Kukla [4], Desenvolvimento Profissional, Michel Gulin Melhem [5], Registro, Claudemir Matiusso [6], Controle Interno, Eunice Maria Cavali Duarte [7], e Fiscalização, Ética e Disciplina, Jefferson Paulo Martins [8], e o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo [9], deliberaram sobre questões administrativas e estratégicas apresentadas pelas Câmaras.

Participantes da reunião da Câmara de Ética e Disciplina

Conselheiros: Jefferson Paulo Martins (vice-presidente), Alberto Barbosa, Anselmo Luiz Pedrangelo, Ariane Yumi de Almeida Rocha, César Alberto Ponte Dura, Cláudio Luiz Brunetto, Danilo Alves Grani, Eva Schran De Lima, Fernando Antonio Borazo Ribeiro, Francisco Savi, Gisele Martins Machioski, Indiara Barbosa Custódio, Jéssica Harumi Dallagrana Salvá, Júlio Ricardo Morona, Lauri Helfenstein, Luiz Fernando Ferraz, Marcia Ogido Hokama, Rafael Benjamim Cargnin Filho, Rodinei Bonfadini e Rosemere Kiyomi Hayashi. Funcionários: Fabrizio Guimarães, gerente de Fiscalização, Jeferson Lucaski, advogado (Fiscalização) e Neila Costenaro Pavelski, inspetora fiscal.

Participantes da reunião da Câmara de Fiscalização

Conselheiros: Jefferson Paulo Martins (vice-presidente), Alberto Barbosa, Anselmo Luiz Pedrangelo, César Alberto Ponte Dura, Cláudio Luiz Brunetto, Fernando Antonio Borazo Ribeiro, Gisele Martins Machioski, Lauri Helfenstein, Marcia Ogido Hokama e Rodinei Bonfadini. Funcionários: Fabrizio Guimarães, gerente de Fiscalização, Jeferson Lucaski, advogado (Fiscalização) e Neila Costenaro Pavelski, inspetora fiscal.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.