As Câmaras de Fiscalização, Ética e Disciplina, Administração e Finanças, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Profissional, Registro e Controle Interno realizaram, nessa quinta-feira (24), suas reuniões regimentais, cujas pautas incluíram análise de processos, discussão de projetos, revisão de contas da entidade e outras pendências administrativas.
Também na quinta, às 13h45, aconteceu a reunião mensal do Conselho Diretor, com participação do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem, e dos vice-presidentes Everson Breda Carlin (Administração e Finanças), Narciso Dóro Junior (Relações Sociais), Claudemir Matiusso (Registro), Michel Melhem (Desenvolvimento Profissional), Eunice Maria Cavali Duarte (Controle Interno), Jefferson Paulo Martins (Fiscalização, Ética e Disciplina) e o conselheiro Danilo Grani, como vice-presidente em exercício, suprindo a ausência do conselheiro Nelinho Kukla (Desenvolvimento Regional). Também esteve presente o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo.
As reuniões das Câmaras de Fiscalização e de Ética e Disciplina aconteceram sob a coordenação do vice-presidente Jefferson Paulo Martins, com o apoio do gerente e da funcionária da Divisão de Fiscalização, Fabrizio Guimarães e Neila Pavelski, e do coordenador da Assessoria Jurídica, Wanderlúcio Leite. Os conselheiros procederam análises de 18 processos na Câmara de Fiscalização e 21 na Câmara de Ética e Disciplina, além de arquivarem 12 processos, devidamente regularizados. Foram discutidos temas relativos à progressão de pena ética, aplicação de multas em casos de reincidência, possibilidade de aumento de penalidade a infratores primários, apenamento ético para profissional não registrado e adequação de fundamentações incluídas nos pareceres dos processos.
Participaram dessas reuniões os conselheiros Alberto Barbosa, Anselmo Luiz Pedrangelo, Ariane Yumi de Almeida Rocha, Carlos Augusto Bittencourt Gomes, César Alberto Ponte Dura, Cláudio Luiz Brunetto, Daniella Novak, Danilo Alves Grani, Eva Schran de Lima, Fernando Antonio Borazo Ribeiro, Francisco Savi, Gisele Martins Machioski, Luiz Fernando Ferraz, Marcia Ogido Hokama, Narciso Dóro Junior, Rosemere Kiyomi Hayashi, Rodinei Bonfadin, além do assessor jurídico do CRCPR, Wanderlúcio Leite.
A reunião da Câmara de Administração e Finanças aconteceu sob a coordenação do vice-presidente Everson Breda Carlin e contou com a participação do gerente operacional Maurício Ostrowski Júnior, da conselheira Rosemere Hayashi, do coordenador de Divisão Financeira, Contábil e RH, Valdair de Souza, e da coordenadora de Governança, Riscos, Compliance e Qualidade, Jeruza Moura Burges. Na ocasião, foram tratados assuntos como o Concurso Público CRCPR de 2022, processo de remissão e atualização de assuntos da Comissão de Governança, Riscos, Compliance e LGPD.