As Câmaras de Fiscalização, Ética e Disciplina, Administração e Finanças, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Profissional, Registro e Controle Interno realizaram, nessa quinta-feira (23), suas reuniões regimentais, cujas pautas incluíram análise de processos e discussão de projetos.
As reuniões das Câmaras de Fiscalização e de Ética e Disciplina aconteceram sob a coordenação do vice-presidente, Jefferson Paulo Martins. Os trabalhos tiveram o apoio do gerente de Fiscalização Fabrizio Guimarães. Desta vez, a reunião contou com a presença de alunos de Ciências Contábeis da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Toledo. Os conselheiros procederam análises de 13 processos na Câmara de Fiscalização e de 36 na Câmara de Ética e Disciplina.
Participaram os conselheiros Alberto Barbosa, Anselmo Luiz Pedrangelo, Ariane Yumi de Almeida Rocha, Carlos Augusto Bittencourt Gomes, César Alberto Ponte Dura, Cláudio Luiz Brunetto, Daniella Novak, Danilo Alves Grani, Fernando Antonio Borazo Ribeiro, Francisco Savi, Gisele Martins Machioski, Luiz Fernando Ferraz, Lauri Helfenstein, Marcia Ogido Hokama, Rafael Benjamin Cargnin Filho e Rodinei Bonfadini. A conselheira suplente Hylcinéia Deisy da Silva Liboni participou como ouvinte.
A reunião da Câmara de Registro foi conduzida pelo vice-presidente Claudemir Matiusso e contou com a participação da gerente de Atendimento Celita Paltanin e do conselheiro Anselmo Luiz Pedrangelo. Foram apreciados 472 processos relativos à concessão de registro, suspensão e baixa, além daqueles relacionados à cobrança de anuidades e outros débitos de profissionais e organizações contábeis.
Em março, o CRCPR segue como o 5º maior CRC do Brasil com 34.058 profissionais da contabilidade, tendo, em 2023, ocorrido 444 novos registros e 660 baixas. Em organizações contábeis, a entidade é a 4º maior do Sistema CFC/CRCs, com 6.608 empresas. Em 2023 já foram realizados 127 novos registros de organizações contábeis e 84 baixas.
A reunião da Câmara de Administração e Finanças aconteceu sob a coordenação do vice-presidente Everson Breda Carlin e contou com a participação do gerente operacional Maurício Ostrowski Júnior, do conselheiro Rafael Benjamin Cargnin Filho e do funcionário do CRCPR, Rafael Amaral. Na ocasião, foram tratados pedidos de remissão de débitos e analisadas as atividades realizadas pela Comissão de Governança, Riscos, Compliance e LGPD.