As Câmaras de Fiscalização, Ética e Disciplina, Administração e Finanças, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Profissional, Registro e Controle Interno realizaram, na última segunda-feira (8), suas reuniões regimentais, cujas pautas incluíram análise de processos, discussão de projetos e outras pendências administrativas.

Em sentido horário, a partir da esq.: Jefferson Paulo Martins, Danilo Alves Grani, Claudemir Matiusso, Elizandra Carvalho (secretária), Everson Carlin, Michel Melhem, Eunice Duarte e Nelinho Kukla.

Também na segunda, aconteceu a reunião mensal do Conselho Diretor, com a participação do vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Everson Breda Carlin (representando o presidente Laudelino Jochem e a Câmara de Administração e Finanças), os vice-presidentes de Câmaras, Michel Melhem (Desenvolvimento Profissional), Eunice Maria Cavali Duarte (Controle Interno), Jefferson Paulo Martins (Fiscalização, Ética e Disciplina), Claudemir Matiusso (Registro) e Nelinho Kukla (Desenvolvimento Regional), e o conselheiro Danilo Alves Grani.

Foram discutidos assuntos como a aprovação das metas do Sistema de Gestão por indicadores (SGI) de 2023 e o Plano Preliminar Anual de Contratações para o próximo ano.

Câmaras

As reuniões das Câmaras de Fiscalização e de Ética e Disciplina aconteceram sob a coordenação do vice-presidente Jefferson Paulo Martins. Os trabalhos tiveram o apoio do gerente de Fiscalização Fabrizio Guimarães. Os conselheiros analisaram 18 processos na Câmara de Ética e Disciplina, além de arquivarem 7 processos, devidamente regularizados.

Participaram os conselheiros Alberto Barbosa, Anselmo Luiz Pedrangelo, Ariane Yumi de Almeida Rocha, Carlos Augusto Bittencourt Gomes, César Alberto Ponte Dura, Cláudio Luiz Brunetto, Daniella Novak, Danilo Alves Grani, Eva Schran de Lima, Fernando Antonio Borazo Ribeiro, Francisco Savi, Gisele Martins Machioski, Luiz Fernando Ferraz, Lauri Helfenstein, Narciso Dóro Júnior, Marcia Ogido Hokama, Rodinei Bonfadini e Rosemere Kiyomi Hayashi.

A reunião da Câmara de Registro foi conduzida pelo vice-presidente Claudemir Matiusso e contou com a participação da gerente de registro e atendimento, Celita Paltanin, e dos conselheiros Anselmo Luiz Pedrangelo e Eva Schran de Lima.

Foram apreciados 191 ritos processuais, sendo 77 de rito sumário e 114 de rito ordinário.

A reunião da Câmara de Administração e Finanças aconteceu sob a coordenação do vice-presidente Everson Breda Carlin e contou com a participação do gerente operacional Maurício Ostrowski Júnior, da conselheira Rosemere Hayashi, e dos coordenadores de Divisão Financeira, Contábil e RH, Valdair de Souza, e Governança Riscos, Compliance e Qualidade, Jeruza Moura Burges.

Foram apresentadas as atividades realizadas pela Câmara ao logo do mês e discutido o andamento dos projetos desenvolvidos pela Comissão de Governança, Riscos, Compliance e LGPD. Além disto, foram apresentadas as metas dentro do Sistema de Gestão Por Indicadores (SGI) referente ao exercício de 2023.

Câmara de Desenvolvimento Profissional e a Comissão de Educação Profissional Continuada (CEPC) reuniram-se sob a coordenação do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Michel Melhem, com o apoio do gerente Dirceu Zonatto. Participaram os conselheiros Ariane Yumi  de Almeida Rocha, Cesar Alberto Ponte Dura e Rodinei Bonfadini. Na câmara, foram discutidos dois processos de participação de conselheiros e funcionários em eventos, que serão realizados nas cidades de Manaus (AM) e Fortaleza (CE). A CEPC homologou 13 cursos para credenciamento, um evento e 4 atividades de pós-graduação para pontuação.

A Câmara de Controle Interno, que trabalha com questões orçamentárias e administrativas, teve a reunião conduzida por sua vice-presidente, Eunice Maria Cavali Duarte, com a participação dos conselheiros Francisco Savi e Luiz Fernando Ferraz e apoio do funcionário Rafael Amaral.

Foram aprovados os balancetes do mês de abril, analisados dois processos do setor de Desenvolvimento Profissional quanto a existência de dotação orçamentária financeira para execução dos eventos e realizado o acompanhamento da fixação das metas dos indicadores (SGI) de 2023.

A reunião da Câmara de Desenvolvimento Regional foi conduzida pelo vice-presidente Nelinho Kukla, com a presença do conselheiro Danilo Alves Grani e Carlos Augusto Bittencourt Gomes.

Os integrantes discutiram a agenda do Programa CRCPR em Sua Região, que deve passar por mais vinte cidades do Paraná, até o fim do ano.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.